Paulo Ricardo solta comentário machista no ‘Encontro’ e polemiza
E mais: Marcelo Médici desdenhou de racismo sofrido por atriz de “Malhação”
O “Encontro”, da Globo, desta quarta-feira, 24, promoveu duas polêmicas entre os convidados Jennifer Dias, Paulo Ricardo e Marcelo Médici. O motivo? O cantor causou a reação da atriz de “Malhação – Vidas Brasileiras”, após desdenhar de um comentário machista muito usado para denegrir a imagem da mulher.
Na discussão, Fátima Bernardes citou “mulher só sabe pilotar fogão” e “até que, para uma mulher, você é uma boa chefe” e o roqueiro apontou a “patrulha do politicamente incorreto”.
“Eu acho que, de um tempo pra cá, as pessoas ficaram muito sensíveis. De um tempo pra cá tem essa praga do politicamente correto e algumas coisas… Dependendo do grau de intimidade com a pessoa, você dizer ‘mulher no volante, perigo constante’… Tem coisas que são piadas”, disse o famoso.
- OMS convoca reunião de emergência para tratar de epidemia
- A história dos gêmeos que nasceram com 9 dias de diferença na Espanha
- Entenda a condição que matou David Miranda após 9 meses internado
- Novos sintomas da variante da covid que se espalha pelo mundo
A atriz, então, rebateu: “Mas não cabe mais, né? Esse tipo de piada”. “Mas é o politicamente correto. E eu acho o humor politicamente correto muito chato”, completou ele.
Em outro momento, Jennifer retrucou Marcelo Médici enquanto era questionada sobre uma situação de racismo da qual sofreu no passado. “Quando eu era mais nova, eu tinha o cabelo liso. Usava megahair até a cintura”, disse. Neste momento, ela foi interrompida por Marcelo: “Todo mundo, amor. Mas aí é moda”. “É moda mais ou menos”, ela respondeu. “É moda”, insistiu ele. Fátima, então, decidiu intervir na conversa. “Para mim é moda deixar o cabelo liso. Mas pra ela não seria uma questão de autoaceitação?”, questionou.
O ator, entretanto, seguiu irredutível: “É moda. Mas eu não posso falar porque você vai falar melhor que eu”.
Jennifer tentou explicar melhor o caso: “É questão de autoaceitação, sim, porque eu não me sentia representada. Eu olhava a revista e só via mulheres loiras. Eu achava bonito ter cabelo liso”, justificou.
Paulo Ricardo, por sua vez, polemizou ainda mais: “A Naomi Campbell sempre teve cabelo liso”. “Mas aqui no Brasil eu morava numa comunidade em Niterói. Eu abria a revista e não tinha nenhuma negra. Na televisão também não”, se defendeu.
Fátima concordou com Jennifer e seguiu com a conversa.
As duas situações causaram repercussão negativa nas redes sociais. Confira algumas reações:
https://twitter.com/mariallice_f/status/1055110268068528128?ref_src=twsrc%5Etfw%7Ctwcamp%5Etweetembed%7Ctwterm%5E1055110268068528128&ref_url=https%3A%2F%2Fvejasp.abril.com.br%2Fblog%2Fpop%2Fmarcelo-medici-comentario-encontro-fatima%2F