Paulo Vieira desabafa após Globo decretar fim de humorísticos
'Zorra', 'Fora de Hora' e 'Escolinha do Professor Raimundo' acabam em 2020 e estão fora da grade de 2021
O humorista Paulo Vieira, foi as redes sociais, nesta quarta-feira, 15, desabafar sobre a decisão da TV Globo de decretar o fim dos atuais programas humorísticos da emissora, o ‘Zorra‘ o ‘Fora de Hora‘ em que ele participava e a ‘Escolinha do Professor Raimundo’.
“Me permitam reclamar. Ou melhor, me expressar: Ilana reclama que eu não divido meus problemas, que eu não falo dos meus sentimentos, que nunca dá pra saber como eu realmente estou por dentro. Resolvo os problemas de todo mundo, mas não quero incomodar ninguém com os meus. Nos últimos meses vi todos os meus projetos fracassarem. É muito difícil ver isso acontecer sem se culpar, principalmente pra uma pessoa como eu que nunca esperou por nada. Eu nunca esperei a benção de ninguém pra fazer alguma coisa, nunca contei com esse ‘crédito’, desabafou o humorista em suas redes sociais, após receber a notícia de que o Fora do Ar foi cancelado.
“Tudo isso para dizer que essa minha mente obstinada é minha benção e desgraça. É meu foguete e meu carrasco. Um técnico cruel difícil de calar. Então, quando eu encontro um limite (algo que não depende de mim, que está além das minhas forças, algo ilógico), eu tenho muita dificuldade de parar, respirar e dizer ‘é a vida’. Não é de mim se conformar e aceitar o descontrole das coisas. Meu espírito é de guerra, é cansativo. Isso, óbvio, é intensificado por um mercado/mundo que nos trata como descartáveis e mina a certeza do que nós somos, nossa autoestima, a cada dia”, afirmou Paulo Vieira.
- Ator da Globo descobre doença crônica antes de cirurgia: ‘eu não sabia’
- Ex-âncora da Globo enfrenta doença de Crohn e desabafa: Me sinto definhando
- Evaristo Costa revela que perdeu 22 quilos após diagnóstico
- Mãe de 53 anos fica paralisada do pescoço para baixo após lavar os cabelos
“É um dos últimos circos que preservam a tradição e repertório de teatro circense. São peças dos anos 1890, 1910, 1920… peças que não estão escritas, são aprendidas pela oralidade. Eu vou para lá fazer essas peças. A trupe ensaia de tarde e se apresenta à noite. Eu também devo desempenhar outras funções no circo, como vender balão e maçã do amor, que deve ser meu maior talento. Eu preciso urgentemente ficar longe da Zona Sul, das corporações, de gente importante, de assessoria de imprensa e todas essas fantasias (necessárias, mas) que não sou eu”, disse o humorista.
“Eu sou assim meio intenso mesmo. Não vem querendo me consolar não que me dá vergonha”, finalizou Paulo Vieira.
A Globo prepara um novo projeto de humor para entrar no ar em 2021. A decisão foi justificada devido ao processo de corte de despesas da emissora.
Vale lembrar que neste ano outro projeto do humorista na Globo, o Se Joga, também foi cancelado. Ele saiu do ar, na TV aberta, no início da pandemia do novo coronavírus e não retornou.