Pela primeira vez, família real britânica terá um casamento gay

Primo da rainha Elizabeth II, Ivar Mountbatten se casará com James Coyle

Primo da rainha Elizabeth II, Ivar Mountbatten se casará com James Coyle

A monarquia britânica dá indícios cada vez mais fortes de que está deixando de lado toda sua ortodoxia e se tornando um reinado mais tolerante. A prova disso será a primeira realização de um casamento gay com membros da família real.

O lorde Ivar Mountbatten, primeiro da rainha Elizabeth II, vai trocar alianças com o diretor de serviços aéreos James Coyle, em uma capela privada em Devon, na Inglaterra. A cerimônia está prevista para acontecer em setembro.

De acordo com informações do site do jornal Daily Mail, Ivar é divorciado e pai de três filhos. Aliás, será a ex-esposa do noivo, Penny, a responsável por levar Mountbatten ao altar.

Segundo a mesma contou, a ideia partiu dos filhos ex-casal Ella, de 22 anos, Alix, de 20 e Luli, de 15. “Me deixa bem emocionado. Estou muito tocada”, afirmou Penny.

“Ivar está muito tranquilo agora, ele é muito mais legal. Ele provavelmente não sabia que, ao esconder sua sexualidade, ele estava se atormentando. Agora que ele se assumiu, é uma pessoalmente completamente diferente. Todo mundo diz que nunca o viu mais feliz”, completou ela.

Ao contrário do casamento do príncipe Harry com Meghan Markle, a união entre Ivar e seu noivo será discreta, reservada apenas para cerca de 120 convidados, entre parentes e amigos próximos aos dois.

Leia também: