Pequena Lo relembra momento constrangedor em ônibus no Rio
De visita na cidade em 2016, a influenciadora digital quase não conseguiu andar de transporte público por conta de má vontade do motorista; Entenda!
A influenciadora Pequena Lo, de 24 anos, relembrou na última terça-feira, 3, um momento constrangedor em ônibus no Rio de Janeiro, quando estava de visita na cidade em 2016. Ela e a mãe resolveram pegar transporte público para ir à praia, mas o que era pra ser uma hora de lazer, acabou se tornando um grande estresse. “Chegou um ônibus para gente ir. Ele tinha que descer o elevador, minha mãe pediu e o motorista disse que não tava funcionando e era para gente ir no próximo”, contou Lo, em participação no “Que História é Essa, Porchat?“.
“Eu ainda não era conhecida, aí falei, vou brigar. Falei: ‘Como assim, moço? Como não está funcionando?”, continuou ela. Ao receber uma nova negativa do motorista, Pequena Lo causou um pequeno atrito no transporte, pois outros passageiros se disponibilizaram para ajudá-la.
“Um senhor chegou e falou assim: ‘Como é que é, meu amigão? Se você não subir ela, nós todos vamos descer’. E eu já falei ‘Senhor, fica tranquilo, acontece’. Ele logo me rebateu: ‘Não, não, fica calada'”, relembrou ela, com humor.
- BlaBlaCar comemora 9 anos no Brasil com mais de 2 mil e 500 passagens de ônibus por menos de R$ 1
- Conheça as alunas mais criativas em design que irão representar o Brasil no campeonato da Adobe
- Descubra como é o intercâmbio para o público 50+ no Canadá
- 10 melhores praias para conhecer no Nordeste brasileiro
“Minha mãe pálida, porque ela odeia briga, ela só disse assim: ‘Fica calada’. Aí o ônibus inteiro desceu e o motorista durinho, pensando que ia perder o emprego. E eu muda. Porque a briga era minha, mas se eu falasse, o senhor que ia brigar comigo. Aí ele falou assim: ‘Você não vai subir ela não?’. Antes disso tudo, antes dele subir, o moço disse ‘Como é que é? Vamos ter que chamar a polícia?’ E eu: ‘Gente, só quero pegar uma praia”, lembrou Lo, dizendo que após o protesto, o elevador do ônibus desceu e ela conseguiu subir.
“Eu calada, dura. De repente no meio do caminho, o cara começou a acelerar o ônibus muito, ele virava, e eu falei ‘Pronto, o homem tá com raiva. Nós tamo num parque de diversão, mas não vou falar nada porque já briguei. De repente, alguém solta uma lá atrás: ‘Ô motorista! Você não tá levando porco não e muito menos boneco. E eu aqui: ‘Mãe, péssima ideia sair hoje'”, declarou.
Encontro com a polícia
Chegando no local de desembarque, Lo se depara com a polícia, o que fez ela ficar assustada. “Eu tava para sair do ônibus pela janela, o que não é muito difícil. Na hora que a gente está chegando na Barra, todo mundo saiu, desceu o elevador e eu tranquila, né, acabou a briga. Na hora que eu to descendo, duas polícias lá embaixo, falei ‘não é possível. E me esperando’. Que que é isso, gente, já comecei a ficar desse jeito. Dei uma travada. E minha mãe, ‘tem duas polícias aí”, acrescentou.
“Aí ela ‘e tá te esperando’, e só faltava eu para descer. Aí eu inventei que a minha roda travou, falei ‘só um momento que tô descendo, é que travou. E a minha mãe: ‘Pelo amor de Deus…'”, continuou relatando.
A influencer achava que o motorista havia chamado a polícia e feito denúncia contra elas por conta da confusão no veículo. “Eu descendo né, o policial muito carismático, os dois, dando bom dia. Eu quase perguntei ‘bom dia para quem?’. Eu chamei eles no canto, falei se tinha acontecido alguma coisa e se eles queriam falar comigo, e eles: ‘Desejar boas vindas. Nós somos guardas municipais e estamos aqui para te atender'”.
A situação foi tão constrangedora que Pequena Lo chegou a pensar que era uma pegadinha. “Sabe quando você tá pálida e na hora volta sua cor? Foi mais ou menos isso. Já acalmei minha mãe e ela, que linda atitude. E nunca mais peguei ônibus”, finalizou Pequena Lo.
Confira