Perfil ‘Chapolin Sincero’ no Instagram está fora do ar; entenda
Só no Facebook, a página de humor Chapolin Sincero tem mais de 5 milhões de fãs. No Instagram, o sucesso também era grande, mas na noite da última segunda-feira, dia 30, o perfil saiu do ar. De acordo com publicação oficial em rede social, a explicação é que o Grupo Chespirito, que detém os direitos do seriado, mandou retirar a conta do ar por usar a imagem do personagem sem autorização.
“Todo o trabalho de 4 anos e meio, acaba de ser jogado no lixo sem mais nem menos. Fomos tratado como um lixo, sem nem um diálogo para chegar a um acordo antes dessa decisão. Foram anos e anos em busca dessa autorização, vários e-mails enviados aos detentores dos direitos de imagem da série, onde fomos simplesmente ignorados”, escreveu o criador da página, Renan Schwarz.
No relato, o dono da página acredita que decisão seja por má-fé e pretende reverter o caso. “Temos um enorme respeito pelo personagem, tanto que não usamos piadas ofensivas e nem entramos em polêmica para ganhar seguidores, fazemos tudo de maneira leve e saudável quase que ‘boba’ de tão ingênua. Sabemos que na vida, aqueles que se destacam estão sujeitos a pedradas e ao julgamento daqueles que não conseguem obter sucesso no que fazem, acreditamos que isso que o Grupo Chespirito fez foi pura maldade”, desabafou.
- 3 destinos incríveis para viajar em março no Brasil e aproveitar muito
- Falta de higiene bucal pode aumentar risco de câncer de cabeça e pescoço
- Universidade da Espanha oferece 30 bolsas para brasileiros
- O que acontece quando olhamos fixamente nos olhos de um cachorro, segundo a ciência
Leia na íntegra:
O Grupo Chespirito, por sua vez, publicou um comunicado oficial e também retirou a conta do Instagram do ar em solidariedade ao que aconteceu com a Chapolin Sincero. “Em nome da nossa equipe, queremos nos solidarizar com o ocorrido com a sua conta no Instagram, estamos averiguando o que aconteceu. Não temos nenhuma intenção de prejudicar seu trabalho e muito menos de nos apoderar de seus seguidores”, diz um trecho do recado.