Pesquisa diz que voltar com ex tende a dar errado
Viver de passado, não faz futuro: uma pesquisa realizada pela Universidade da Flórida, nos Estados Unidos, afirma que voltar com um ex pode não ser uma boa escolha, uma vez que “relações cíclicas” tendem a dar errado.
Para realizar o estudo coordenado pela doutora de filosofia Amber Vennum, foram analisados questionários detalhados, respondidos por 979 jovens, de menos de 26 anos, com perguntas sobre a duração e os hábitos do relacionamento, o nível de confiança no parceiro (numa escala de 1 a 5) e outras características da relação.
Transformadas em estatísticas, as respostas revelaram que 40% dos entrevistados estavam em um relacionamento classificado como cíclico. Feito isso, com base nos questionários, Amber tentou prever como cada relacionamento estaria 14 semanas mais tarde. Resultado: casais em relações não cíclicas tiveram melhores chances de continuar.
Mais impulsivos, casais que “vão e voltam” , agem de maneira precipitada em momentos de decisões importantes como morar junto e ter filhos.
O estudo também revelou que participantes de casais iô-iô também possuem auto-estima mais baixa, além de se comunicarem menos e serem menos satisfeitos com o parceiro. “Pessoas em relações cíclicas se sentem muito mais inseguras. Elas não articulam de forma clara o que querem”, conclui Amber em sua pesquisa.
Com informações O Globo.