Pesquisa indica a idade ápice da vida sexual
Pesquisa feita na Inglaterra com dois mil britânicos concluiu que a idade ápice da vida sexual é aos 32 anos. A pesquisa também revela que o auge da saúde acontece aos 30, da segurança financeira, aos 47, e da felicidade, aos 39.
Segundo o levantamento, após anos de muito trabalho e diversão, as pessoas começam a cuidar da saúde aos 30 anos. Aos 39, as chances de já ter casa própria, ter encontrado sua cara-metade e estar satisfeito com a carreira escolhida são maiores.
O estudo também descobriu que somos mais propensos a curtir a vida aos 24. A média das mulheres disse ter aproveitado o máximo da juventude, solteirice e liberdade aos 23, enquanto para os homens essa idade é aos 25.
A psicóloga Donna Dawson, ouvida pelo “DailyMail” comentou os dados: “é interessante que os pontos altos da vida ocorram na casa dos 30. Nos 20, saímos da faculdade e começamos a trabalhar, tentamos alguns relacionamentos, cometemos alguns erros e aprendemos com eles e tentamos descobrir o que realmente queremos da vida”, aponta.
“Já nos 30, estamos no nosso auge físico, ainda avançando na carreira e temos mais certeza do que queremos. Em troca, ficamos mais confiantes e em geral mais contentes”.