Pesquisa revela: celular pode dizer muito sobre sua personalidade
Via Superinteressante
Estudo divulgado pela Universidade de Lancaster, na Inglaterra, revela que é possível descobrir aspectos de sua personalidade pela palma da sua mão. Tudo graças a um aparelho que você, possivelmente, carrega a todo momento por aí: os smartphones e 90% deles se dividem entre os sistemas operacionais iOS ou Android.
Para chegar ao resultado, pesquisadores questionaram se a psicologia conseguiria comprovar alguma diferença na personalidade das pessoas que escolhem aparelhos Android ou iPhone. Para isso, recrutaram 576 voluntários que ofereceram informações pessoais e responderam testes de personalidade.
As diferenças
- Pesquisa da USP revela que hormônio do crescimento pode reduzir ansiedade
- Estudo de Harvard diz que antidepressivos podem engordar
- Alho e cebola podem ajudar a reduzir risco de câncer, revela pesquisa
- Pesquisadores criam exame que pode detectar Alzheimer em 10 minutos
Após os experimentos, os cientistas descobriram que o fator que melhor define o tipo de celular você tem é o gênero: as mulheres têm duas vezes mais chance de usar iPhones que os homens. Além disso, usuários de Android também são mais velhos que os fãs da Apple.
No quesito personalidade, a pesquisa revelou que, quem tinha Android, tirou notas maiores no teste de “honestidade” e “humildade”. Suas respostas nos questionários evidenciaram que elas evitam manipular os outros e quebram regras com mais frequência que os fãs do iPhone. Traços que sinalizam menos interesse em riqueza e status social elevado.
O interessante é que, apesar dos usuários do iPhone serem relativamente menos humildes, eles não demonstraram ter mais dinheiro ou nível socioeconômico mais alto que os fãs do Android. Confira a matéria completa no site da Superinteressante.