Pesquisa revela que solteiros preferem apps do que ir para balada

Créditos: Getty Images/iStockphoto
Pesquisa aponta que solteiros preferem paquerar via aplicativos a sair à noite

Uma pesquisa desenvolvida pelo Match Group (dono do Tinder — e de outras plataformas de relacionamento online como ParPerfeito, Divino Amor, OurTime, Single Parent Meet e G Encontros) e realizada ao longo do mês de abril revela que os solteiros preferem usar aplicativos de celular ou sites tradicionais para encontrar  pessoas para paquerar do que sair para casas de shows e baladas. As informações são do site TechTudo.

De acordo com os dados da pesquisa, realizada com 4,8 mil brasileiros, o meio preferido para buscar pretendentes nas plataformas é o celular. A maioria faz a pesquisa nos aplicativos durante o dia (57%). PC tradicional, notebooks e tablets ficam para trás na preferência dos solteiros online.

O levantamento revela que 60% dos entrevistados prefere os aplicativos porque os usuários já sabem, ao observar os perfis, se a pessoa escolhida tem os mesmos interesses que os seus e, também, as características que buscam em alguém antes mesmo de marcar um encontro tradicional.

19% acreditam podem conhecer mais pessoas por meio das plataformas online do que quando saem para baladas ou bares da cidade. Como sair à noite com frequência também pode ser um problema, principalmente para os que tem filhos ou uma rotina diferenciada, 11% disse gostar de usar apps porque não têm tempo de investir em saídas em grupos ou sozinhos.

Outra parcela de 10% dos entrevistados disse ainda que os aplicativos e sites de relacionamento permitem encontrar pessoas em qualquer lugar — ideal para viagens ou para pessoas que acabaram se de mudar — o que facilita bastante a busca por um parceiro.

Um dado interessante sobre o levantamento mostra que os melhores dias para se procurar pessoas nos aplicativos e sites de relacionamento são sexta-feira, sábado e domingo, durante o período da noite.

Uma mudança interessante revelada pela pesquisa é que o uso de apps e sites de relacionamento no Brasil já não é mais motivo de vergonha. As plataformas online para relacionamento já são, inclusive, responsáveis por casamentos entre seus usuários da primeira leva de adeptos ao “match” digital. Segundo o levantamento, a cada duas pessoas pesquisadas, uma conhece alguém que já se casou com um parceiro que conheceu pela Internet.

Leia matéria completa

  • Leia mais: