Pirou em ‘Stranger Things’? Veja que filmes assistir online
[ATENÇÃO ESTE POST CONTÉM SPOILERS DA SÉRIE “STRANGER THINGS”!]
“Stranger Things” foi uma das mais recentes séries a se tornar febre, com muitas pessoas devorando de uma única vez os oito episódios da história inspirada em clássicos dos anos 1980 de terror e ficção científica, além de longas mais recentes também influenciados pela época.
Pois se você está na abstinência da produção original da Netflix, mate a saudade com os filmes originais que inspiraram a saga. Veja também um vídeo incrível que mostra claramente as referências visuais da saga:
- Sintomas de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão
- Como combater a diabetes com 5 legumes ricos em fibras e nutrientes
- Evite estes alimentos e reduza o risco de diabetes no futuro
- Confira 5 dicas de viagem para Trancoso sem gastar uma fortuna
“Aliens: O Resgate” – Humm, monstros sem olhos que caçam as pessoas? Parece muito com um certo xenomorfo famoso dos cinemas. Em particular, “Aliens o Resgate” é uma referência direta em Stranger Things pelas cenas de pessoas “entubadas” pelos monstros.
“O Enigma de Outro Mundo” (“The Thing”) – Esse clássico de terror de John Carpenter é uma referência nada sutil na série. Não só o professor Clarke aparece assistindo ao filme em determinado momento como o pôster é constantemente enquadrado ao fundo no porão dos garotos.
“Os Goonies” – Não existe maior clássico de garotos saindo de bicicleta investigando mistérios nos anos 1980. Só faltou mesmo tocar Cyndi Lauper de fundo.
“Carrie: A Estranha” – Clássico de terror que estourou Stephen King, sobre uma garota com poderosos poderes telecinéticos. Poderes esses bem semelhantes ao de uma certa Onze de “Stranger Things”.
“Encontros Imediatos do 3º Grau” – A obsessão da sra Byers na busca pelo filho e a comunicação por luzes piscantes parecem ter saído diretamente desse longa de Steven Spielberg.
“E.T. – O Extra-Terrestre” – Toda a ideia de garotos tentando proteger um alienígena (ou uma cobaia) de agentes governamentais inescrupulosos parece ter vindo direto daqui. Só faltou a cena da bicicleta alçando voo com Onze na garupa e a lua cheia ao fundo.
“A Morte do Demônio” (“The Evil Dead”) – Outro pôster que dá as caras ao fundo nos quartos dos garotos. O filme cult de Sam Raimi é o típico filme “inapropriado” que garotos daquela idade iam pirar assistindo escondidos dos pais na era do VHS.
“O Nevoeiro” – “Stranger Things” às vezes parece um melhores momentos de Stephen King. Vejamos, o governo faz experimentos e abre sem querer um portal para uma dimensão paralela que começa a infectar a nossa, além de soltar monstros na nossa realidade.
“A Hora do Pesadelo” – Os momentos mais “explodir cabeça” da série lembram muito o clássico de horror de Wes Craven, como as garras saindo das paredes.
“Poltergeist: O Fenômeno” – Pessoas visitando dimensões paralelos sustentadas por cabos? Mais uma referência de Steve Spielberg na lista.
“Predador” – Tá, os garotos não são exatamente um esquadrão de elite militar, mas o som do monstro da série lembra muito o do alien caçador do cinema.
“Conta Comigo” – Meninos se juntam para encontrar amigo desaparecido, conta até mesmo com cenas iguaizinhas dos garotos andando nos trilhos de trem. Outro ponto pro Stephen King.
“Sob a Pele” – Um filme recente, mas as lembranças de Onze explorando o sombrio universo paralelo negro para todos os lados lembra muito esse filme de Scarlett Johansson de uma alienígena que caça humanos.