“Poderia fazer papel de mulher”, diz nova atriz transexual da Globo
"Eu poderia, muito bem, estar fazendo a Paloma (protagonista vivida por Grazi Massafera em 'Bom Sucesso') nessa novela", afirmou a atriz Gabrielle Joie
“Poderia fazer papel de mulher”, afirmou a nova atriz transexual da TV Globo, Gabrielle Joie, de 21 anos que interpretará Michelle na nova novela das sete da emissora, ‘Bom Sucesso’, que terá Grazi Massafera como protagonista . A declaração foi dada no lançamento da novela ao blog do Leo Dias.
Segundo Leo Dias, Gabrielle falou sobre atrizes trans representando transexuais. Para ela, o próximo passo após a abertura para trans no elenco será uma interpretar uma mulher. Na trama, ela será uma jovem transexual, que poderá ter sua transição mostrada na trama.
“Quero e poderia fazer papel de mulher, igual a Grazi. Eu poderia, com meu talento, muito bem estar fazendo a Paloma (protagonista, papel vivido por Grazi Massafera) nessa novela. Mas sei que isso é um processo, e estamos caminhando. É importante, além de estar na TV, ver como somos representadas neste meio. Espero que o próximo passo seja uma trans fazendo o papel de uma mulher”, disse ela.
- Espetáculo “Quem Vai Ficar Com Juca?” tem curta temporada no Teatro Lauro Gomes em São Bernardo
- Atriz atribui culpa de reprovação de ‘Travessia’ a cancelamento de Cássia Kiss
- Atriz de Travessia, Luci Pereira denuncia xenofobia no Rio de Janeiro
- Ana Lúcia Torre diz evitar embate com Cássia Kis por profissionalismo
Gabrielle é a segunda transexual no quadro de atores da globo. Além dela, Glamour Garcia, está no elenco de ‘A Dona do Pedaço’.
A atris também falou do seu empenho para a novela: “Eu e as outras atrizes trans estamos ‘afofando’ o terreno, abrindo portas para meninas que vão vir no futuro”, disse ela, que espera que o foco todo não fique apenas em sua sexualidade, mas também em seu trabalho: “Estou estudando muito para a personagem, tenho talento, trabalho duro, e quero muito que os holofotes também mirem para este lado.”
Ela também elogiou a TV Globo e disse que não enfrentou nenhum tipo de preconceito desde que entrou para o elenco: “Me tratam com muito carinho. Ter essa representatividade na TV aberta é uma oportunidade para muitas outras trans futuramente se candidatarem para outros papéis, seja na televisão, cinema, teatro. Existem profissionais capazes”, afirmou Gabrielle.