“Poderia fazer papel de mulher”, diz nova atriz transexual da Globo

"Eu poderia, muito bem, estar fazendo a Paloma (protagonista vivida por Grazi Massafera em 'Bom Sucesso') nessa novela", afirmou a atriz Gabrielle Joie

29/07/2019 16:48

“Poderia fazer papel de mulher”, afirmou a nova atriz transexual da TV Globo, Gabrielle Joie, de 21 anos que interpretará Michelle na nova novela das sete da emissora, ‘Bom Sucesso’, que terá Grazi Massafera como protagonista . A declaração foi dada no lançamento da novela ao blog do Leo Dias.

“Poderia fazer papel de mulher”, diz nova atriz transexual da Globo
“Poderia fazer papel de mulher”, diz nova atriz transexual da Globo - Reprodução/Instagram

Segundo Leo Dias, Gabrielle falou sobre atrizes trans representando transexuais. Para ela, o próximo passo após a abertura para trans no elenco será uma interpretar uma mulher.  Na trama, ela será uma jovem transexual, que poderá ter sua transição mostrada na trama.

“Quero e poderia fazer papel de mulher, igual a Grazi. Eu poderia, com meu talento, muito bem estar fazendo a Paloma (protagonista, papel vivido por Grazi Massafera) nessa novela. Mas sei que isso é um processo, e estamos caminhando. É importante, além de estar na TV, ver como somos representadas neste meio. Espero que o próximo passo seja uma trans fazendo o papel de uma mulher”, disse ela.

Gabrielle é a segunda transexual no quadro de atores da globo. Além dela, Glamour Garcia, está no elenco de ‘A Dona do Pedaço’.

A atris também falou do seu empenho para a novela: “Eu e as outras atrizes trans estamos ‘afofando’ o terreno, abrindo portas para meninas que vão vir no futuro”, disse ela, que espera que o foco todo não fique apenas em sua sexualidade, mas também em seu trabalho: “Estou estudando muito para a personagem, tenho talento, trabalho duro, e quero muito que os holofotes também mirem para este lado.”

Ela também elogiou a TV Globo e disse que não enfrentou nenhum tipo de preconceito desde que entrou para o elenco: “Me tratam com muito carinho. Ter essa representatividade na TV aberta é uma oportunidade para muitas outras trans futuramente se candidatarem para outros papéis, seja na televisão, cinema, teatro. Existem profissionais capazes”, afirmou Gabrielle.