Polaroides revelam lado sensível do nu masculino
Em uma época onde as fotografias podem mentir tanto quanto podem revelar a verdade, a Polaroid mantém um vínculo muito especial com a realidade – justamente por revelar instantaneamente as imagens capturadas.
Provando, no entanto, que fato e ficção não são coisas tão distantes como pensamos, o fotógrafo Jeremy Kost criou a série “Fractured” em que utiliza uma Polaroid para explorar os limites entre sonhos e realidade.
Assim, com o auxílio de suas Polaroides de exposição múltipla, ele consegue criar um efeito muito interessante que faz com que os personagens de suas fotos pareçam estar, ao mesmo tempo, em duas realidades diferentes: aqui e em um mundo lúdico, repleto de fantasia.
- Por que uma lista de denúncias contra bandas gerou debate na web?
- Claudia Andujar: um olhar sensível sobre uma história de luta
Protagonizadas por homens nus, no entanto, mais do que desvendar a distância entre real e irreal, as fotos de Kost revelam o lado sensível do universo masculino, fazendo com que deixemos de lado esteriótipos criados acerca dos gêneros. Algo completamente inusitado em toda a história da arte, uma vez que a delicadeza normalmente é associada ao nu feminino.
Neste sentido, os nus de Kost se revelam de grande importância, pois faz com que questionemos a noção que temos sobre identidade, gênero e desejo de modo ímpar. Tudo isso utilizando uma Polaroid, ou seja, sem a intervenção de truques digitais.
Você pode comprar o livro da série “Fractured” no site da Amazon, por $35.68.
Com informações The Huffington Post.