Pole dance aos 66 anos? Ela mostra que é possível

Pole dance aos 66 anos? Ela mostra que é possível

Este é um bom exemplo de que nunca é tarde para alcançar os seus objetivos na vida, independentemente do quão difíceis eles possam parecer.

Você acha que uma mulher de 66 anos pode fazer pole dance? A norte-americana Greta Pontarelli vai te ajudar na resposta.

Ela disse ao Daily Mail que começou a atividade após ser diagnosticada com osteoporose, doença que fragiliza os ossos, aumentando o risco de fraturas.

“Comecei a dançar quando tinha 59 anos. Estava presa em uma mesa de trabalho, fazendo um monte de coisas atrás do computador”, contou Greta para a Elle Magazine americana.

Ela disse que não fazia nada pela saúde, quando percebeu que precisava fazer alguma coisa. “Porque eu queria ter longevidade”, afirma.

O começo não foi fácil: “na primeira vez, a professora deve ter pensado que eu não voltaria, pois não consegui subir no pole”.

Mas aos poucos, com pequenas conquistas, Greta conseguiu se superar. “Eu criei uma competição comigo mesma, competições diante do espelho”, conta.

“Eu aprendi que você pode aumentar os seus limites com o seu corpo. Uma série de coisas que eu pensei que nunca seria capaz de fazer, eu apenas continuei trabalhando nelas. Quero que as pessoas saibam que nunca devem deixar a idade ou qualquer limitação impedi-las de ir apaixonadamente atrás dos seus sonhos”, diz ela, que atualmente é pentacampeã mundial master de pole dance.

Veja algumas das acrobacias feitas por Greta Pontarelli no pole dance:



Que tal fazer o mesmo que ela? Conheça agora 8 motivos para praticar o pole dance!