Polícia de SP investiga Claudia Raia por vídeo no Instagram

O motivo é um vídeo publicado nas redes sociais em que a atriz aparece “dando” aula fitness.

19/11/2020 10:55

A atriz Claudia Raia está sendo investigada pela Polícia Civil de São Paulo por suposto exercício ilegal da profissão de educadora física. As informações são do UOL.

O inquérito foi instaurado pela polícia após denúncia do Confef (Conselho Federal de Educação Física). O motivo é um vídeo publicado nas redes sociais em que a atriz aparece “dando” aula fitness.

 Polícia de SP investiga Claudia Raia por vídeo de aula fitness no Instagram
 Polícia de SP investiga Claudia Raia por vídeo de aula fitness no Instagram - Reprodução/Instagram

O Confef acusa Cláudia Raia de exercer ilegalmente a profissão de educadora física “sem possuir conhecimento científico ou capacitação técnica para tanto”.

Na publicação, a atriz diz: “Oi amores, todos bem hoje?
Eu e o @jarbashomemdemello junto com o seu Personal @marcospersonal1 montamos com muito amor outro treininho pra gente seguir com a nossa rotina de exercícios💪🏻. A ideia é manter nosso bem estar físico e mental, vamos todos juntos?”

Em depoimento à polícia em agosto, a atriz afirmou que teve acompanhamento de seu personal trainer, Marcos Prado, formado em educação física.

De acordo com o UOL, Claudia Raia afirmou à polícia que personal coordenou e acompanhou todo o treinamento no apartamento, e que, portanto, “em momento algum esteve desassistida por profissional regularmente habilitado na área de saúde”.

O vídeo em questão foi publicado no dia 24 de março, auge da quarentena, durante uma live. Nas imagens, a atriz da Globo aparece promovendo uma aula de exercícios físicos ao lado do marido, o ator Jarbas Homem de Mello, no apartamento do casal.

De acordo com o Código Penal, o exercício ilegal de uma profissão regulamentada –artigo 47 da Lei das Contravenções Penais— pode render pena de 15 dias a três meses de prisão, ou multa.