Polícia desmente versão de Gustavo Mendes sobre assalto e ele rebate acusação
Após polícia dizer que a agressão foi motivada por um desentendimento, o humorista rebate: "Qual foi a discussão antes, então?"
A Polícia Civil de Minas Gerais disse, na quarta-feira, 11, que Gustavo Mendes não foi vítima de uma tentativa de assalto, e sim que o humorista e o agressor teriam se desentendido antes da agressão. A conclusão da polícia contraria a versão denunciada pelo roteirista nas redes sociais.
Segundo o delegado Daniel Buchmuller, Gustavo foi agredido em função de lesão corporal e a motivação ainda é investigada.
“Nós tivemos acesso a diversas câmeras de segurança que estavam nos locais e conseguimos averiguar que, na verdade, o Gustavo teve uma animosidade com o agressor minutos antes. Logo após o agressor retorna ao local e eles têm um nova discussão. O agressor, não satisfeito, pega duas pedras e acerta a cabeça no Gustavo”, contou o delegado em entrevista à imprensa.
- Thiago Rodrigues fala pela primeira vez sobre polêmica de falso assalto
- Gustavo Mendes volta atrás sobre assalto e admite: ‘Eu me equivoquei’
- Viúvo de Paulo Gustavo, Thales Bretas rebate críticas sobre novo namorado
- Gustavo Mendes, humorista que imita Dilma, é agredido em MG
A investigação continua para descobrir o motivo da agressão e a conduta do humorista, que poderá responder por denunciação caluniosa. “Se for comprovado que a vítima mentiu dolosamente, alegando que teria sido assaltada, poderá responder pelo crime de denunciação caluniosa ou comunicação falsa de crime”, finalizou.
O que diz Gustavo Mendes?
Após as conclusões apresentadas pela polícia, Gustavo se pronunciou através de uma publicação no Instagram em que rebateu a acusação.
Em um dos vídeos, Mendes diz: “Ele [o agressor] e a esposa foram facilmente identificados porque, segundo os próprios policiais, já cometiam furtos aqui, já eram conhecidos da polícia. Mas, de repente, no meu caso, segundo o delegado, não foi furto, foi só uma agressão.”
“O cara atravessa a rua, vem na minha direção – e isso tá nas imagens -, coloca a mão debaixo da blusa simulando uma arma. Eu vejo que ele não tá armado. Ele vem pra cima de um amigo meu, que tá com celular. Eu interrompo aquilo, entro no meio da situação pra amedrontar ele. Ele sai amedrontado, pega duas pedras e me dá”, relata.
O humorista ainda questiona qual teria sido o motivo para uma discussão e continua: “Então, traga esse cara a público, já que já sabem quem é. Traga o cara e pergunte qual foi a situação. Se não foi tentativa de assalto, o que foi?”, questiona.
https://www.instagram.com/reel/CnSypfFBQ6b/?utm_source=ig_web_copy_link
https://www.instagram.com/p/CnSn9PIB-ZO/
Relembre o caso
Na última quinta-feira, 5, Gustavo, conhecido por suas imitações da ex-presidente Dilma Rousseff (PT), foi duramente agredido durante uma tentativa de assalto em Juiz de Fora, Minas Gerais.
Em sua conta no Instagram, o humorista comentou sobre o ocorrido e fez um desabafo: “Era por volta de 2 horas da manhã, estava na Avenida Independência em um bar e saindo de lá fui atacado por dois homens e uma mulher […] Me agrediram e tomei pontos na cabeça. Dói muito ainda”, disse.