Polícia investiga responsabilidade criminal do acidente de Marília Mendonça

A equipe que removeu o avião do local chegou a achar um cabo na hélice de um dos motores

Ivan Lopes Sales, delegado da Polícia Civil de Caratinga, afirma que a responsabilidade criminal do acidente que matou a cantora Marília Mendonça e outras quatro pessoas está sendo investigada minuciosamente. Em entrevista ao Correio Braziliense, ele disse que a Polícia Civil vai concluir a investigação no menor curto período de tempo possível, mas sem ultrapassar trâmites necessários.

Polícia investiga responsabilidade criminal do acidente de Marília Mendonça
Créditos: Reprodução/Band TV
Polícia investiga responsabilidade criminal do acidente de Marília Mendonça

Ao que indica, já teriam sido ouvidos na investigação o dono da empresa PEC Táxi Aéreo, a dona do avião, e as testemunhas que teriam visto os momentos antes da queda do avião.

Na última segunda-feira, 8, a equipe responsável pela retirada do bimotor achou um cabo na hélice de um dos dois motores da aeronave. A Polícia Civil de Caratinga disse que ainda não é possível afirmar que se trata do cabo da torre de transmissão de energia da Companhia Energética de Minas Gerais (Cemig), no qual aeronave teria batido.

Os destroços do avião devem chegar ao Rio de Janeiro na noite desta terça-feira, 9. Eles estão sendo encaminhados de Caratinga, cidade onde ocorreu o acidente, para a sede do Terceiro Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA III), no Galeão. A partir de lá, os investigadores deverão dar continuidade aos procedimentos necessários para descobrir o que realmente causou o acidente.