Por onde andam os atores mirins dos clássicos filmes de terror

Alguns títulos aterrorizantes marcaram gerações e contavam com crianças assustadoras na trama

Por onde andam os atores mirins dos filmes de terror?
Créditos: Reprodução/Warner Bros. Pictures
Por onde andam os atores mirins dos filmes de terror?

Você já se perguntou por onde anda aquelas crianças corajosas dos clássicos filmes de terror?

Desde os anos 70 até a primeira década dos anos 2000, diversos filmes de suspense e horror cativaram o público ao contar com jovens talentosos em seus elencos.

Hoje, vamos dar uma olhada no que aconteceu com 6 desses atores mirins. Então prepare-se para descobrir o paradeiro das crianças que estrelaram filmes assustadores!

1) Alex Vincent em “Brinquedo Assassino”

Em 1988, Alex Vincent tinha 7 anos e conquistou o público ao interpretar Andy Barclay, no famoso “Brinquedo Assassino”. Neste icônico filme de terror, ele ganha um boneco chamado Chucky de presente de sua mãe.

Ao longo dos anos, Alex teve a oportunidade de reprisar o papel de Andy em três sequências: “Child’s Play 2” (1990), “Curse of Chucky” (2013) e “Cult of Chucky” (2017).

Atualmente, aos 42 anos, o jovem ator tem uma rotina atarefada. Além de atuar, Alex se dedica à escrita e à produção musical. Ele, inclusive, é proprietário de um estúdio de gravação chamado The Loop.

E não para por aí! Alex continua ativo na indústria cinematográfica e recentemente fez parte do elenco da série “Chucky”, lançada em 2021. A produção foi tão bem-sucedida que já foi renovada para uma terceira temporada, prevista para estrear ainda em 2023.

Se você deseja relembrar o trabalho de Alex Vincent em “Brinquedo Assassino” (1988), pode conferir o filme no catálogo do Amazon Prime Video.

O antes e depois do ator Alex Vincent
Créditos: Reprodução/MGM/UA Communications Co. | Instagram/@alex_vincent
O antes e depois do ator Alex Vincent

2) Isabelle Fuhrman em “A Órfã”

Em 2009, o filme “A Órfã” foi lançado e trouxe à tona o talento da jovem Isabelle Fuhrman. No papel de Esther, a atriz conquistou reconhecimento ao interpretar uma personagem que fingia ter apenas 9 anos, quando na verdade tinha 33.

Na vida real, Isabelle era uma pré-adolescente e, na época das filmagens, tinha apenas 12 anos. Sua atuação convincente e assustadora chamou a atenção do público e da crítica, impulsionando sua carreira.

Atualmente, aos 26 anos, Isabelle Fuhrman continua sua trajetória como atriz e participou de diversos filmes após o lançamento de “A Órfã”. Entre seus destaques, estão sua participação na franquia “Jogos Vorazes” (2012 e 2013), “Depois da Terra” (2013), “Escape Room 2” (2021) e “A Novata” (2021).

Em 2022, ela retornou ao papel icônico de Esther no aguardado filme “Órfã 2: A Origem”, que explora os eventos anteriores ao longa-metragem de 2009.

Se você deseja reviver a experiência assustadora de “A Órfã” (2009), pode encontrar o filme disponível para assistir na HBO Max.

Isabelle Fuhrman cresceu, pois na época de “A Órfã” ela tinha 12 anos
Créditos: Reprodução/Warner Bros. Pictures | Instagram/@isabellefuhrman
Isabelle Fuhrman cresceu, pois na época de “A Órfã” ela tinha 12 anos

3) Will Sandin em “Halloween – A Noite do Terror”

Quando tinha apenas 9 anos de idade, Will Sandin teve a responsabilidade de interpretar a versão infantil do icônico psicopata Michael Myers no clássico “Halloween – A Noite do Terror”, lançado em 1978.

Apesar do enorme sucesso do filme, Will optou por não seguir carreira como ator. Por outro lado, ele encontrou sua paixão na sala de aula, atuando como professor de estudos sociais em uma escola no estado de Illinois (EUA).

Além disso, Will, que atualmente tem 54 anos, ainda reserva um tempo para participar de convenções de filmes de terror, onde encontra fãs da franquia e distribui autógrafos e fotos.

Se você deseja relembrar o clássico “Halloween – A Noite do Terror” (1978), há diversas opções disponíveis para assistir. O filme pode ser encontrado no Globoplay, Lionsgate+, Paramount+ e também no Amazon Prime Video.

Ex-ator mirim, Will Sandin virou professor nos EUA
Créditos: Reprodução/LionsGate | Instagram/@wsandin
Ex-ator mirim, Will Sandin virou professor nos EUA

4) Ty Simpkins em “Sobrenatural”

Aos 9 anos de idade, o talentoso ator Ty Simpkins fez parte do elenco de “Sobrenatural” em 2010, e também participou de outros filmes da franquia lançados posteriormente.

No filme de 2010, Ty interpretou o personagem Dalton Lambert, o filho do casal Josh e Renai Lambert, que entra em coma logo após a mudança da família para uma nova casa.

Atualmente, aos 21 anos, Ty continua sua carreira como ator e já acumula participações em produções de destaque. Ele brilhou em filmes como “Homem de Ferro 3” (2013), “Jurassic World” (2015 e 2022), “Vingadores: Ultimato” (2019) e “A Baleia” (2022).

E ainda este ano, o público poderá vê-lo novamente na franquia de terror com o lançamento de “Sobrenatural: A Porta Vermelha”, que chegará aos cinemas em julho.

Se você deseja assistir ao filme que marcou a estreia de Ty Simpkins em “Sobrenatural” (2010), saiba que ele está disponível na HBO Max.

Ty Simpkins em “Sobrenatural” de 2010 // O ator em “Sobrenatural” de 2023
Créditos: Reprodução/PlayArte Filmes | Sony Pictures
Ty Simpkins em “Sobrenatural” de 2010 // O ator em “Sobrenatural” de 2023

5) Danny Lloyd em “O Iluminado”

No ano de 1980, com apenas 8 anos de idade, Danny Lloyd conquistou o público ao estrelar o aclamado clássico “O Iluminado”. No filme, ele interpretou Danny Torrance, filho dos protagonistas Jack Torrance (Jack Nicholson) e Wendy Torrance (Shelley Duvall).

Após o sucesso do longa-metragem, baseado na obra de Stephen King, Danny Lloyd teve participações em outros projetos, como “Making ‘The Shining'” (1980) e “The Price of Watergate” (1982), seu último papel como ator.

Lloyd, então, optou por se afastar da indústria cinematográfica e seguiu uma carreira como professor de biologia. Ele lecionou em universidades comunitárias no Kentucky e no Missouri, nos Estados Unidos. Atualmente, aos 50 anos, Danny é pai de quatro filhos.

Em 2019, ele fez um retorno especial às filmagens ao fazer uma breve aparição em “Doutor Sono”, a sequência de “O Iluminado”. Nesta continuação, o personagem de Danny Torrance é interpretado por Ewan McGregor, mostrando o que aconteceu com ele após os eventos do filme de 1980.

Para aqueles que desejam reviver a experiência de “O Iluminado” (1980), o filme está disponível para assistir na HBO Max. Prepare-se para retornar aos corredores assombrados do icônico hotel Overlook.

Danny Lloyd deixou o carreira de ator
Créditos: Reprodução/Warner Bros.
Danny Lloyd deixou o carreira de ator

6) Linda Blair em “O Exorcista”

Linda Blair alcançou a fama em 1973, quando interpretou Regan MacNeil, a doce menina possuída pelo demônio em “O Exorcista”.

Com apenas 13 anos na época, ela recebeu uma indicação ao Oscar e ganhou um Globo de Ouro de Melhor Atriz Coadjuvante por sua performance arrepiante no filme de terror.

Após o sucesso inicial, então, Linda trabalhou em outros filmes e também integrou o elenco de “Exorcista II – O Herege”, em 1977. No entanto, o filme não alcançou o mesmo êxito e ela enfrentou dificuldades pessoais, incluindo problemas familiares e uma batalha contra a depressão. Aos 18 anos, inclusive, Linda foi presa por posse de drogas.

Após um período afastada dos holofotes, ela retomou sua carreira em 1978, atuando em produções das décadas de 80 e 90. Seus últimos trabalhos incluem “The Green Fairy” (2015), “WHOA!” (2013) e sua participação na 2ª temporada da série “Supernatural” (2006).

Atualmente, aos 64 anos, Linda Blair se mantém engajada em projetos sociais e é uma defensora vegana e idealizadora de uma organização de proteção animal.

Agora ela retornará à franquia que a consagrou, já que uma sequência de “O Exorcista” está sendo produzida e tem previsão de estreia para este ano.

Se você deseja reviver o clássico “O Exorcista” (1973), ele está disponível no catálogo do Amazon Prime Video.

Linda Blair marcou por seu papel em “O Exorcista”
Créditos: Reprodução/Warner Bros. Pictures | Instagram/@thereallindablair
Linda Blair marcou por seu papel em “O Exorcista”