Por que a atriz que faz ‘Chiquinha’ está sendo acusada de racismo e homofobia?
A polêmica surgiu após María Antonieta fazer algumas declarações sobre a personagem à imprensa mexicana
María Antonieta de las Nieves, de 71 anos, a atriz que faz Chiquinha em “Chaves”, foi acusada de racismo e homofobia após criticar as pessoas que imitam a sua famosa personagem.
A atriz deu algumas declarações polêmicas à imprensa do México sobre as imitações da sua personagem, segundo informações do site Capital. Incomodada com a interpretação do peruano Alex Brandon, conhecido pelo personagem “Chilindrina Huechana”, ela o descreveu como “feio” e “fatal”, além de considerar que estão sexualizando sua personagem e atribuindo características adultas à figura de Chiquinha.
“Fizeram um concurso onde apareceram seis Chiquinhas brancas, inclusive uma de cor. Não tenho nada contra os negros, o que tenho contra é que me imitam como Chiquinha com a capa de minhas fotos e meu logotipo”, falou María Antonieta, que acrescentou ter todos os seus personagens registrados.
- Novo filme de suspense da Netflix tem atriz brasileira e está bombando
- Filme popular da ‘Sessão da Tarde’ está fazendo sucesso no top 10 da Netflix
- Atriz que deu vida à Chiquinha entra para o Guinness
- Rodolffo é eliminado do BBB 21 após acusações de racismo e homofobia
Além disso, a atriz comentou sobre a imitação de Alex, que costuma aparecer em boates e fazer danças eróticas. “Que coisa feia, imagine que uma Chiquinha no Peru, com cerveja na mão e fazendo uma dança difícil de acreditar, quase diria erótica. É um menino que não é menino, mas uma menina que acha que Chiquinha é fatal”.