Por que a fala de Anitta envolvendo sexo e brasileiros polemizou tanto?

A declaração movimentou as redes sociais e muitas críticas para a cantora também surgiram

Anitta causou polêmica mais uma vez por conta de uma declaração dada a a revista americana “Nylon”, publicação que será distribuída no Coachella. A cantora brasileira está entre os artistas que se apresentarão no festival de música. Mas, afinal, qual é a fala tão polêmica?

Por que a fala de Anitta sobre como é o brasileiro repercutiu tanto?
Créditos: Reprodução/Instagram @anitta
Por que a fala de Anitta sobre como é o brasileiro repercutiu tanto?

“No Brasil, todo mundo quer se divertir e transar, e eu quero trazer essa energia para cá”, disparou a intérprete do hit mundial “Envolver”.

Muitas pessoas teceram críticas para a declaração. A maior parte reclamou que a frase estimula a imagem sexualizada dos brasileiros em outros países no mundo.

“Meu Deus. Tira o ódio de dentro de mim pq a vontade é de mataaaaaarrrrrrr”, escreveu Anitta na sua conta do Twitter.

Em outras postagens, ela falou sobre a relação com a imprensa estrangeira e que a frase foi tirada de contexto do que havia dito à reportagem.

“Infelizmente ainda não consigo colocar o Paulo [assessor de imprensa da cantora] pra controlar essas coisas fora do país. Pq se eu conseguisse meu amorrrrr… sabe quando que iam fazer sensacionalismo comigo??? Na pqp … mano eu tô soltando fogo pelo nariz 😤 meu deusssssss tira de mim todo o ódio pelo amor”, se manifestou a cantora pop.

“Frustrante. Cansativo. Desestimulante”, escreveu em seguida.

O post com a capa foi deletado das redes sociais da revista no Instagram. É a primeira vez desde 2017 que a publicação será impressa. A cantora falou que a “Nylon” pediu desculpas.

Repercussão da web

https://twitter.com/xdouglasvieira/status/1511194149948739584

https://twitter.com/fuicomzeus/status/1511010039519191050