Por que Alessandra Negrini reforçou ser favorável à ‘democracia’?

A atriz esteve durante a transmissão ao vivo do Brasileirão e quis deixar claro em que lado ficará lembrada na história; entenda

Na última quarta-feira, 2, Alessandra Negrini mostrou uma camisa do Corinthians com a palavra “democracia” durante a transmissão ao vivo do Brasileirão, na TV Globo.

O ato a favor de um país democrático viralizou nas redes sociais e foi visto como uma indireta às manifestações de eleitores de Jair Bolsonaro (PL) que contestam o resultado legítimo das eleições de 2022, e estão bloqueando estradas e vias pelo Brasil. Sendo assim, a atriz se opôs a uma agenda de protestos antidemocráticos.

Por que Alessandra Negrini reforçou ser favorável à ‘democracia’?
Créditos: Reprodução/TV Globo
Por que Alessandra Negrini reforçou ser favorável à ‘democracia’?

A atriz surgiu na Globo ao lado do narrador Luís Roberto com uma camisa clássica do Corinthians, da época da “Democracia Corinthiana”. O movimento do time, que durou de 1982 a 1984, e que foi liderado por jogadores como Sócrates, Wladimir, Casagrande, Biro-Biro, Zé Maria e Zenon, tinha como objetivo fazer com que as opiniões de todos os membros do clube fossem escutadas nas decisões tomadas pelo time.

O movimento foi emblemático já que aconteceu durante a ditadura militar, que durou de 1964 a 1985, e levou os integrantes da “Democracia Corinthiana” a darem apoio às “Diretas Já!”.

Desta maneira, Alessandra fez questão de exibir a palavra “Democracia” estampada nas costas da camisa. Luís Roberto consegue reconhecer a peça e ainda cita Sócrates. O jogador foi muito importante para o movimento realmente acontecer e ser respeitado.

Na época, ele chegou a declarar que caso a Emenda Constitucional Dante Oliveira, que pedia voto direto nas eleições de 1984, não fosse aprovada, ele não iria continuar jogando no Corinthians. E assim foi feito, a emenda não teve aprovação e o jogador de futebol foi para um time no exterior.