Por que Brendan Fraser deve ao Brasil o papel em ‘A Baleia’?
O ator, que ficou mundialmente conhecido ao protagonizar no filme "A Múmia", contou em detalhes como foi receber o convite para papel
Brendan Fraser (“A Múmia”) explicou qual a relação de seu papel em “A Baleia” com o Brasil. O ator, que está sendo extremamente aclamado pelo protagonismo no filme, volta aos cinemas com tudo! Em recente entrevista, ele relatou como aconteceu o convite para dar vida ao personagem.
Durante uma entrevista com a Splash, Fraser contou que há alguns anos veio ao Brasil para trabalhar em um filme intitulado “12 Horas Até o Amanhecer”, com Alice Braga e Matheus Nachtergaele. Foi o trailer da produção que chamou atenção do diretor Daren Aronofsky (“Mãe”) quando ele ainda estava procurando por atores para integrar o elenco de “A Baleia”.
“Eu trabalhei em São Paulo há uns anos, quando fiz o filme ’12 Horas Até o Amanhecer’, e trabalhei ao lado de Scott Glenn, além dos atores brasileiros, Alice Braga e Matheus Nachtergale, de ‘Cidade de Deus'”, relatou.
- Conheça a história real por trás do filme ‘O Sequestro do Voo 375’
- Matthew Perry protagonizou a última frase de ‘Friends’; assista
- 10 filmes que estreiam nos cinemas ainda neste ano e você não está sabendo
- ‘Besouro Azul’: tudo o que você precisa saber antes de assistir nos cinemas
“Esse foi o filme que Darren [Aronofsky] assistiu ao trailer quando estava procurando por atores para protagonizar ‘A Baleia’. Ele assistiu ao filme que se passa no Brasil, que eu gravei no Brasil, e se perguntou ‘O que será que Brendan tem feito?’, e me ligou” , revelou.
O trailer fez com que o diretor telefonasse para Fraser e, mais tarde ele ganhou o papel de protagonista. O ator falou com muito carinho sobre este momento e essa conexão com o país latino. “É bom falar isso para alguém do Brasil, afinal agora temos uma conexão. Obrigado, São Paulo, por me ajuda a ser contratado pelo Daren Aronofsky”, disse.
No longa, Charlie (Brendan Fraser), vive em luto depois da morte de seu namorado, e passa a comer de forma desesperada, engordando mais de 200 quilos. Fraser se transformou fisicamente para viver o personagem. Professor de literatura, ele precisa se confrontar com seu passado. Depois de deixar a família para viver um relacionamento gay, Charlie tenta se reconciliar com sua filha adolescente (Sadie Sink, de “Stranger Things”).
O filme fica disponível nesta quinta-feira, dia 23 de fevereiro, em todos os cinemas brasileiros.