Por que Elon Musk suspendeu conta de Kanye West no Twitter?
Rapper teve sua conta suspensa dois meses após ter sido reestabelecida
O rapper Kanye West teve sua conta no Twitter suspensa na quinta-feira, 1, apenas dois meses após ter sido reestabelecida. O motivo, conforme o dono da plataforma, o bilionário sul-africano Elon Musk, foi que o músico violou as regras da rede social ao incitar a violência.
West foi suspenso após postar uma imagem de suástica entrelaçada à estrela de Davi, símbolo do judaísmo.
“Só para esclarecer que sua conta foi suspensa por incitar a violência”, declarou Musk no Twitter.
- Elon Musk anuncia mudança radical em logo do Twitter
- ‘The New York Times’ decide não pagar por verificação no Twitter
- O Twitter vai acabar? Demissão em massa após ultimato de Elon Musk preocupa a web
- Elon Musk frusta bolsonaristas e vira meme após desistir do Twitter
A decisão ocorreu horas após o rapper ter revelado gostar de Hitler, durante o podcast Infowars, do conspiracionista norte-americano Alex Jones. Na ocasião, o rapper usava uma máscara preta que cobriu seu rosto por completo e falou sobre temas como pecado, pornografia e o diabo.
“Eu amo Hitler”, disse ele. “Eu amo os judeus, mas também amo os nazistas”, revelou Kanye West, que manifestou interesse em se candidatar à presidência dos Estados Unidos em em 2024.
‘Coisas boas sobre Hitler’
“Eu enxergo coisas boas sobre Hitler também”, afirmou o artista na entrevista a Alex Jones. “Amo todo mundo. Não posso dizer que essa pessoa que inventou as estradas e os microfones que uso como músico não fez nada de bom”.
“Cada ser humano tem algo valioso que trouxe para a mesa, especialmente Hitler”, acrescentou o cantor, que declarou: “Não gosto de ver a palavra ‘maldade’ ao lado de nazistas”.