Por que jogadores do Marrocos celebraram classificação com bandeira da Palestina?
A situação da Palestina tem sido um dos destaques nesta Copa.
Após vencer a Espanha nos pênaltis, jogadores da seleção de Marrocos comemoraram à inédita classificação às quartas de final da Copa do Mundo do Catar com uma bandeira da Palestina.
Esta não é a primeira vez que os jogadores marroquinos exibem a bandeira da Palestina. Eles já haviam feito na vitória de 2 a 1 sobre o Canadá, na fase classificatória.
A situação da Palestina tem sido um dos destaques nesta Copa. Na semana passada, durante o jogo entre Tunísia e França, um torcedor chegou a invadir o campo com a bandeira da Palestina. Muitos torcedores, especialmente árabes, também têm usado cachecóis com as cores preta, branca, verde e vermelha.
- Jogador Daniel Alves é detido pela polícia na Espanha
- Santos? Vasco? Corinthians? Qual era o time que Pelé torcia?
- Depois de fazer troféu de pênis, goleiro da Argentina provoca Mbappé
- Possível execução de jogador iraniano gera protestos de personalidades nas redes
No jogo entre Tunísia e Austrália, pela 2ª rodada do Grupo D, os torcedores estenderam uma bandeira na arquibancada com os dizeres: “Free Palestina” (“Palestina livre”).
Palestina é reconhecida no futebol
A Palestina não é um Estado soberano na política internacional, mas tem sua federação de futebol. A equipe ficou na terceira posição do Grupo D da segunda fase das eliminatórias asiáticas para a Copa do Mundo do Catar e não avançou.
A seleção da Palestina também participou da Copa Árabe, torneio organizado pela Fifa no Catar como preparação para a Copa.