Por que o Instagram excluiu nude de Ana Cañas?
Segundo a rede social, a cantora violou as diretrizes da comunidade; Entenda:
Ana Cañas teve uma foto sua excluída pelo Instagram após a rede social considerar que a nude da cantora violava as diretrizes da comunidade. A imagem mostrava a famosa nua de perfil, sem revelar partes íntimas e com o bico do seio censurado com um emoji de borboleta.
Após censura à nude, Ana Cañas postou um print com e a explicação da rede social para derrubar a foto. Segundo a empresa, a foto não segue as diretrizes da comunidade. “P*rra,… deu nem tempo de brisar com as legenda mara de vocês…. Valeu, galera”, escreveu ela.
https://www.instagram.com/p/CcBworbMopt
- Entenda o feed zero, tendência adotada pela geração Z no Instagram
- TikTok prepara novo aplicativo de fotos
- Truque fácil para mudar a ordem das fotos no carrossel do Instagram
- Instagram libera novidade inédita para carrossel de fotos; aprenda a usar
Segundo as diretrizes do Instagram, na rede social é proibida a veiculação de nudez, conteúdos que mostrem cenas de sexo, genitais, nádegas totalmente expostas, fotos de mamilos femininos e crianças nuas ou parcialmente nuas.
De acordo com o Instagram, a nudez é proibida para que usuários menores de idade (a partir dos 13 anos) que acessam a rede social, não tenham acesso à conteúdo impróprio. Por receber tal público, a Instagram considera que é preciso maior cuidado com os conteúdos veiculados.
Além disso, a plataforma acredita que assim evitará que fotos e vídeos não autorizados sejam utilizados para vingança, prática conhecida como revenge porn, ou propagação de pornografia infantil e outros usos ilícitos.
Mas existem exceções. As diretrizes de comunidade do Instagram permitem fotos de cicatrizes causadas por mastectomia, mulheres amamentando e imagens de cunho artístico referentes a pinturas e esculturas.