Por que os canais da Jovem Pan no YouTube foram desmonetizados
Entenda o que aconteceu e porque a plataforma chegou nessa decisão
Os canais da Jovem Pan no YouTube não estão mais sendo monetizados. A decisão aconteceu após a empresa fazer uma análise e identificar que o conteúdo do canal vai contra as regras políticas do site. As infrações aconteceram no programa Pingo nos Is, no entanto, todo o veículo foi penalizado.
“O canal Os Pingos nos Is incorreu em repetidas violações das nossas políticas contra desinformação em eleições e nossas diretrizes de conteúdo adequado para publicidade, incluindo as relacionadas a questões polêmicas e eventos sensíveis, atos perigosos ou nocivos, além de outras políticas de monetização”, disse o YouTube em nota.
“Desta forma, suspendemos a monetização do respectivo canal e dos outros que integram a rede Jovem Pan no YouTube, de acordo com nossas regras”, finalizou.
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
De acordo com o jornal O Globo, a disseminação de notícias falsas sobre as eleições presidenciais deste ano terem sido fraudadas foi uma das razões que motivaram a decisão de desmonetização na plataforma. A ação vai afetar o faturamento da Jovem Pan, que se popularizou ao fazer suas transmissões no YouTube.