Por que Pedro Pascal é o grande nome do momento?
Entenda a trajetória do ator latino que roubou o centro das atenções em Hollywood; De Netflix a Hbo Max, o artista tem deixado sua marca no entretenimento
Pedro Pascal, 47 anos, é uma das grandes estrelas de Hollywood no momento. O ator está fazendo sucesso quebrando barreiras, sendo um sul-americano como o grande destaque em séries como “The Last of Us” (HBO Max) e “Mandalorian” (Disney+).
Mas, antes de fazer esse sucesso enorme, o ator trilhou um caminho de respeito. Entenda como foi construída a carreira do ator até este momento!
O começo de tudo para Pedro Pascal
Nascido no Chile em 2 de abril 1975, a família de Pedro Pascal deixou o país no meio da severa ditadura de Augusto Pinochet. Na época, ele tinha apenas 9 meses de idade. Eles foram até a Dinamarca como refugiados, mas logo sequência se estabeleceram nos Estados Unidos, em San Antonio, no Texas.
- Um passeio pelos castelos, fortes e mosteiros de Nova York
- 43 filmes e séries chegam na Netflix em junho; confira!
- Novos filmes e séries chegam à Netflix, Max e Prime Video nesta semana
- Max recebe mais de 30 filmes e séries neste mês; veja a lista
Pascal começou os estudos na atuação em 1993, na Universidade Tisch School de Nova York. Foi nessa época que chegou a conhecer Sarah Paulson, atriz que se tornou uma de suas melhores amigas até os dias atuais.
Trajetória
No início, tudo parecia nebuloso para sua carreira e não tinha muitos papéis. Primal Fear (1996) foi o primeiro filme que ele fez audição, mas o personagem ficou com Edward Norton. Pascal, então, iniciou em séries de TV como “Buffy: A Caça-Vampiros” e “O Toque de um Anjo”. Após o suicídio da mãe, em 1999, Pedro mudou o nome profissional de Balmaceda para Pascal.
O primeiro destaque de Pedro Pascal na TV foi na série “Nova York Contra o Crime”, em 2001. Mas, seu nome foi ficar realmente conhecido quando viveu Oberyn Martell, membro da casa Martell, na quarta temporada de “Game of Thrones”, da HBO. Depois dessa grande vitrine para a carreira, ele esteve ao lado do brasileiro Wagner Moura, na série “Narcos“, sucesso da Netflix sobre traficante Pablo Escobar.
“The Mandalorian”
Mas, a grande virada de sua carreira ainda estava por vir. Apesar de grandes produções no currículo, foi em 2019 que o ator começou a mostrar que era um dos diamantes da atuação nessa década. Ele foi o escolhido para dar vida ao protagonista na super série da Disney+, “The Mandalorian”, que faz parte do universo de “Star Wars”. A série aclamada carrega o título de indicação ao Emmy, uma das principais premiações do audiovisual no mundo.
Nos cinemas
A estreia de Pedro no cinema aconteceu durante a pandemia, quando ingressou no universo dos super-heróis da DC, fazendo o vilão Maxwell Lord em “Mulher-Maravilha: 1984”. Ainda nas telonas, ele fez “Kingsman: O Círculo Dourado”, “O Protetor 2”, “O Peso do Talento” e “Pequenos Grandes Heróis”.
“The Last of Us”
E como se não bastasse todas essas grandes produções que participou, Pedro consegue novamente uma outra virada de chave na carreira, onde protagoniza a série da HBO Max, ” The Last Of Us”, considerada por muitos a série do momento!
Depois de uma breve passagem pelo Brasil em dezembro na “CCXP22”, Pedro Pascal estreou como Joel em “The Last of Us”, série adaptada do mundo dos games.
Na história, ele vive um sobrevivente de uma pandemia que acabou com grande parte da humanidade. Na trama, ele aceita a missão de transportar a jovem Ellie (Bella Ramsey) para fora da zona de quarentena opressiva e levá-la a um grupo de rebeldes. Juntos, os dois enfrentam circunstâncias brutais, com monstros impiedosos ao decorrer de uma longa jornada pelos Estados Unidos.