Por que Tarantino vai se aposentar no 10º filme?
Tarantino também pretende se dedicar a outras áreas criativas após sua aposentadoria nos cinemas, como a escrita e a literatura
O renomado diretor de cinema Quentin Tarantino está prestes a encerrar sua carreira com a produção de seu décimo e último filme, já que planeja se aposentar.
Considerado um dos principais nomes de Hollywood, Tarantino está se despedindo dos cinemas e todos estão ansiosos para saber mais sobre seu último projeto e sua aposentadoria.
O próximo longa dele será justamente esse último longa da carreira, e o projeto se chama “The Movie Critic“, o qual pode mudar de nome nos próximo meses.
- Feriado + Final de semana em SP: descubra os melhores rolês
- Isis Valverde estreia filme de suspense com Sylvester Stallone
- Veja os vencedores e os melhores momentos do Oscar 2024
- Orlando para cinéfilos: 10 filmes e séries gravados no destino
Vale lembrar como Tarantino já tem 10 filmes: Cães de Aluguel (1992), Pulp Fiction: Tempo de Violência (1994), Jackie Brown (1997), Kill Bill – Volume 1 (2003), Kill Bill: Volume 2 (2004), À Prova de Morte (2007), Bastardos Inglórios (2009), Django Livre (2012), Os Oito Odiados (2015) e Era uma Vez em… Hollywood (2019). No entanto, ele conta Kill Bill como uma obra apenas.
Tarantino e a aposentadoria
Em 2009, durante entrevista para o The Hollywood Reporter, o cineasta explicou como planejava se aposentar assim que completasse 60 anos, idade que atingiu em 27 de março de 2023, para “ir e escrever romances e literatura cinematográfica, coisas assim.”
Já em bate-papo com Deadline em 2014, durante divulgação de “Os Oito Odiados”, Tarantino explicou como iria “escrever peças e livros, entrando graciosamente em meus primeiros anos” depois de se aposentar dos cinemas no décimo filme.
“Gosto de deixar uma filmografia de 10 filmes e, portanto, tenho mais dois para fazer depois disso. Não está gravado em pedra, mas esse é o plano. Se eu chegar ao décimo, fizer um bom trabalho e não estragar tudo, bem, isso parece uma boa maneira de encerrar a velha carreira,” disse na conversa.
“Se, mais tarde, eu me deparar com um bom filme, não deixarei de fazê-lo só porque disse que não o faria. Mas 10 e pronto, deixando-os querendo mais – isso parece certo”.
O 10º filme do diretor
Uma matéria publicada no The Hollywood Reporter, em março de 2023, dizia como o último filme do diretor seria “The Movie Critic”, falaria sobre Pauline Kael, uma das maiores críticas de cinema da história, e se passaria nos anos 1970, com as gravações iniciando no outono dos Estados Unidos, que ocorre entre setembro e outubro.
Quentin Tarantino, então, falou sobre essa matéria durante perguntas e respostas da turnê do livro “Cinema Speculation”, desmentius. Tarantino garantiu que o longa-metragem vai se passar nos anos 1970, em Los Angeles, porém não contará a história de Kael.