‘Por trás de todo PM há um ser humano’, desabafa campeã do MasterChef
Karoline é capitã da Polícia Militar e falou sobre o esteriótipo dos policiais militares no Brasil
Depois de duas provas com alto grau de complexidade, a capitã da Polícia Militar Karoline venceu a oitava semana do reality culinário MasterChef Brasil 2020, na TV Band, nesta terça-feira, 1º, e desabafou sobre o esteriótipo enfrentado por policiais após receber o troféu das mãos de Paola Carosella. “Por trás de todo policial militar há um ser humano”, disse a nova vencedora do programa, que é moradora do Guarujá, no litoral de São Paulo.
Para passar para a segunda etapa do programa e disputar o troféu, Karoline fez uma releitura do carbonara, a tradicional massa italiana.
Na segunda e última prova, os 5 finalistas tiveram que preparar pratos temáticos de 5 países. Cada participante ficou com um tipo de culinária diferente, escolhidos pela vencedora da primeira prova. Karoline recebeu uma caixa temática de Portugal e executou com “perfeição” e sem qualquer “ponto a melhorar” um típico bacalhau português. “Com simplicidade, mas trazendo muito detalhes” a policial que trabalha no Corpo de Bombeiros, no Guarujá, levou o prêmio.
- Henrique Fogaça anuncia grandes mudanças no MasterChef 2022
- Ana Paula Padrão dá spoiler de cantor famoso no próximo MasterChef
- Morre Helena Manosso, vice-campeã do 1º MasterChef Brasil
- BBB 21: ‘Seria melhor ter saído pra não ser trouxa de novo’, diz Carla
Ao ser consagrada campeã da oitava semana da 7ª temporada do MasterChef Brasil 2020, Ana Paula Padrão, apresentadora do reality culinário, questionou Karoline sobre como começou sua relação com a cozinha. A vencedora contou que foi trabalhar cozinhando para os bombeiros e conta muito com o apoio de seu companheiro.
Depois, Ana Paula Padrão perguntou se a campeã do MarterChef iria abandonar a farda para se dedicar a cozinha. Karoline se mostrou dividida entre as duas profissões, mas fez questão de reforçar o orgulho que sente pela corporação e desmistificar a ideia de que todo policial é agressivo e desabafou: “As pessoas veem policias como pessoas brutas, mas atrás de todo policial militar tem um ser humano. Policial também é gente, também cozinha”.
Por fim, a campeã do MasterChef dedicou o troféu para todos os policiais militares do país e sua família.