Postura de Neymar no Carnaval é criticada em todo o mundo
"Ele não é jogador, é celebridade", disse o comentarista esportivo e ex-craque do Corinthians, Neto
Neymar Jr. foi liberado pelo Paris Saint-Germain, time francês em que atua, para tratar uma fratura no quinto metatarso no pé direito aqui em solo brasileiro. Mesmo estando sem jogar, o atleta continua nos destaques dos principais jornais de todo o mundo. E, dessa vez, as críticas foram bem duras – mas coerentes.
Jornais europeus e alguns comentaristas esportivos destacam a postura irresponsável de Neymar durante o Carnaval no Brasil. O famoso acompanhou um trio elétrico em Salvador, na Bahia, e ainda esteve na noite desta segunda-feira, 5, no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, na Marquês de Sapucaí, e foi visto deixando o local sendo carregado pelos amigos.
Por conta disso, as críticas vieram de vários lugares:
“A estrela do Paris Saint-Germain e do Brasil mostrou poucos sinais de seu metatarso quebrado, enquanto dançava a noite toda no ritmo de samba. Ele foi visto beijando e abraçando Anitta e conversando com uma loira misteriosa no final da tarde”, escreveu o jornal iglês Daily Mail.
Ainda na Inglaterra, o Daily Mirror: “Neymar festeja Carnaval no Rio no Brasil enquanto seus companheiros se preparam para enfrentar o Manchester United”.
No Brasil, o comentarista esportivo e ex-craque do Corinthians, Neto, desceu a lenha no jogador para o canal Esporte Interativo. “Neymar é um dos maiores jogadores do mundo, mas você viu o Messi jogando contra o Real Madrid? Viu o Messi jogando contra o Sevilla? Viu o Cristiano Ronaldo jogando com 33 anos na Juventus? Ele é artilheiro do campeonato. Era para o Neymar ser melhor do que os dois. Mas ele não é jogador, é celebridade”.