Prefeito do Rio acusa TV Globo de forjar reportagem
É mais um capítulo da guerra entre o prefeito Marcelo Crivella e a emissora
A Prefeitura do Rio de Janeiro publicou um vídeo nesta quarta-feira, 11, nas redes sociais em que acusa a repórter Susana Naspolini, da TV Globo, de inventar “uma grande farsa”, expondo crianças “de maneira covarde”.
É mais um capítulo da guerra o prefeito Marcelo Crivella e a emissora. A informação é do site Notícias da TV.
No vídeo, intitulado “A Farsa da Globo”, a prefeitura distorce uma reportagem exibida no RJTV 1ª na semana passada sobre a reforma de uma escola e diz ainda que a repórter “insinuou que crianças da rede pública mal sabem escrever” ao mostrar na TV um caderno em que aparecem, em letras bem grandes, palavras com grafia errada (casa com z, feliz com s e escola com x).
- Estudo aponta relação do autismo com cordão umbilical
- Onde explorar a riquíssima gastronomia portuguesa em Lisboa?
- Mais do que tempero, alecrim é eficiente para memória e muito mais
- Autismo: saiba motivo que leva ao aumento expressivo de casos da doença
“A realidade é que algumas crianças ainda estão envergonhadas de terem sido expostas de maneira tão covarde”, diz a locutora, com imagens de uma menina chorando. “A reportagem tentou denegrir (sic) o ensino público, mas acabou ridicularizando quem mal sabe se defender”, diz ainda o vídeo da prefeitura.
Em nota ao site Notícias da TV, Globo disse lamentar a atitude da prefeitura. “Susana Naspolini é uma repórter admirada pelo belo jornalismo comunitário que faz. Nem ela nem a Globo jamais faria uma reportagem sobre educação expondo crianças. Nunca fizemos, nunca faremos”, disse a nota.