Preso, Daniel Alves dá autógrafos na penitenciária e divide cela com brasileiro
Daniel Alves está dividindo cela com um brasileiro para facilitar sua adaptação, segundo o jornal El Periódico
Detido desde o dia 20 de janeiro, Daniel Alves está dividindo cela no Centro Penitenciário Brians 2 com outro brasileiro, segundo informações do El Periódico de Catalunya. O jornal apontou também que o detento se chama Coutinho e está cumprindo pena por agressão sexual, mesmo crime pelo qual o atleta é suspeito.
Ainda de acordo com o veículo, ele tem passado o tempo na cela, que tem cerca de seis metros quadrados, competindo em jogos de tabuleiro com Daniel Alves.
A publicação explicou também que as autoridades decidiram que compartilhar o espaço com outro brasileiro facilitaria a adaptação de Daniel.
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
- Escovar os dentes ajuda a prevenir grave doença, revela Harvard
- América Central: 5 países para incluir na sua próxima viagem
- Férias com crianças a 40 minutos de São Paulo
“O papel do companheiro de cela de Alves é muito importante, porque, dada a forte decisão da juíza e a investigação extensa, documentada e detalhada, tudo parece indicar que Alves pode passar muito tempo na prisão”, afirmou uma fonte ouvida pelo jornal.
A princípio, o jogador foi detido no Centro Penitenciário Brians 1, que fica em Sant Esteve Sesrovires, a mais de 40 km de Barcelona. No entanto, na última segunda-feira, 23, foi transferido para Brians 2 por questões de segurança.
A penitenciária onde Daniel Alves está também tem salas de informática, salas de música, amplo auditório para 250 pessoas, quadras poliesportivas cobertas, piscina, quadras de tênis, academia coberta, biblioteca e diversos espaços para atividades.
No pátio, o atleta tem conversado com outros presos e dado autógrafos, segundo um detento que foi solto nesta quarta-feira, 25, após cumprimento de 14 anos de pena.
Exibindo o autógrafo que recebeu do jogador brasileiro, o homem disse a uma equipe do canal Telecinco que não foi difícil conseguir um autógrafo de Daniel Alves.
“Abraço com amor”, dizia a dedicatória escrita em uma camiseta do Barcelona. Ainda segundo o homem, a popularidade do atleta não deixou ninguém indiferente na prisão catalã, mas ninguém o chama de “estuprador” ou coisa parecida.
Relembre a prisão de Daniel Alves
Daniel Alves está preso, sem direito à fiança, após ser acusado por uma mulher, de 23 anos, de agressão sexual. Segundo a denúncia, o crime teria ocorrido durante uma festa em uma boate de Barcelona, no dia 30 de dezembro de 2022.
A suposta vítima abriu mão de qualquer indenização e disse que espera que a justiça seja feita, e que Daniel Alves continue preso.
Enquanto isso, as autoridades seguem investigando o ocorrido, tomando depoimento de testemunhas, realizando a perícia do local e avaliando os exames médicos.