Professora trans assume identidade de gênero em sala de aula
Os alunos da escola Scarpa-Mattei, em Veneza, na Itália, foram surpreendidos depois que sua professora Cloe Bianco, de 51 anos, assumiu sua identidade de gênero na escola. A mulher trans, que ministra aulas de física, entrou na sala de aula com uma minissaia e salto e anunciou: “Muito prazer, agora sou Cloe”.
Felizmente a direção do colégio decidiu não tomar qualquer ação disciplinar e a professora continua com a sua grande curricular de aulas normal. No entanto, alguns pais de alunos reprovaram a decisão da professora.
“Estou enojado. Respeito todas as ‘orientações sexuais’, desde que permaneçam na esfera privada. Se alguém quer se vestir como uma mulher, que o faça em sua casa”, disse um pai de aluno, se equivocando ao comparar a orientação sexual com identificação de gênero. Pessoas trans têm uma orientação sexual que não depende de sua identidade.
- Museu das Ilusões, maior acervo de ilusão ótica do mundo, abre celebração dos 45 anos do Shopping Metrópole
- Talco: aliado da higiene ou motivo de preocupação para a saúde?
- Este sinal de alerta é detectado em 75% dos casos de câncer de pâncreas
- História do mundo: 5 países para conhecer e aprender enquanto viaja
Em entrevista à um jornal local, Cloe revelou: “Eu queria mostrar quem realmente eu sou. Desde quando eu tinha cinco anos”. Após 46 anos vivendo sob um gênero que nunca se identificou, ela finalmente viver feliz.