Projeto adiciona espinhas e estrias a propagandas na rua

17/03/2017 16:04

Quem andar pela cidade de Nova York vai se deparar com cartazes publicitários fora do normal. Ou pelo contrário: vão encontrar fotos totalmente dentro da normalidade. É que um grupo de pessoas têm alterado as imagens extremamente retocadas dos anúncios para elas voltarem a ser mais realistas.

O The Unphotoshop Project é simples: os participantes colam adesivos de olheiras, estrias, espinhas e rugas em fotos nas ruas, como pôsteres de cinema e propagandas em geral. O que eles querem é trazer de volta o que foi apagado das imagens.

“Nós queremos que as pessoas vejam que espinhas e estrias não são um problema, e apontar quão manipuladas digitalmente e falsas são os anúncios”, eles disseram ao site Bored Panda. “[Queremos] encorajar as indústrias a pararem com esses padrões de beleza, pois é isso que a audiência delas deseja e precisa ver, mesmo que ainda não saibam disso”.

Veja algumas intervenções:

Who has last seen an inch of hair on a woman's body in an advertisement? Even in a razor ad, they shave an already perfectly shaved leg #boldforever

Uma publicação compartilhada por The Unphotoshop Project (@un.photoshop) em

We are snapping the ads back to reality in New York. Bringing back pimples, stretch marks, tired eyes and more.

Uma publicação compartilhada por The Unphotoshop Project (@un.photoshop) em