Próxima edição da Vogue britânica não terá fotos de modelos

A próxima edição da Vogue britânica vai chegar às bancas com uma novidade: as páginas não serão ilustradas com imagens de modelos. A revista, disponível para comprar a partir do dia 6 de outubro, explorará a beleza “real” e como mulheres bem-sucedidas se vestem no trabalho.

De acordo com a editora Alexandra Shulman, nenhuma modelo aparecerá na nomeada “A edição real”, apesar de estarem presentes nas publicidades da revista.

A capa será ilustrada pela atriz Emily Blunt, que foi escolhida por ter uma reputação em retratar mulheres fáceis do público se identificar. Além disso, a edição terá a participação da jornalista tetraplégica Melanie Reid, historiadora de arquitetura Shumi Bose, empresária de sorvete Kitty Travers e co-fundadora de uma companhia de vídeo e tecnologia Sarah Wood.

“Moda deveria ser algo que todo mundo – não importa a idade, tamanho, crença, profissão – deveria ser encorajado a apreciar. E é tão excitante quanto, e com certeza interessante, a ver a moda vestida por pessoas que não tem nada a ver com a indústria e que tem a rotina muito longe dela.”