Público canta jingle de Lula durante falha em show de Gusttavo Lima
O cantor sertanejo é um ferrenho apoiador de Jair Bolsonaro, derrotado na eleições de 2022
Uma parte do público do “Festival Virada Salvador” cantou o jingle de Luís Inácio Lula da Silva (PT) no momento em que aconteceu uma falha no som do cantor Gusttavo Lima, na madrugada desta quinta-feira, 29. O artista é apoiador de Jair Bolsonaro, que perdeu as eleições presidenciais em 2022.
O evento, que acontece na Arena Daniela Mercury, no bairro da Boca do Rio, iniciou na quinta-feira, 29, e continua até 1° de janeiro. Além de Gusttavo Lima, o dia de abertura teve shows da banda Ilê Aiyê, Igor Kannário, Tarcísio do Acordeon, Bell Marques, Ivete Sangalo e Nattan.
Os problemas técnicos duraram poucos minutos e o cantor não se manifestou aos cânticos da plateia. Depois do restabelecimento do som, Gusttavo seguiu o show com sucessos de sua carreira.
- Francis Lima apresenta o show “Chegada” em São Bernardo do Campo com tradução em LIBRAS
- Fins de semana de abril estão carregados com shows de peso no Sesc Santo André
- Jéssica Areias e Paula Lima são atrações da programação musical de maio do Sesc Santo André
- Drake teria cancelado show porque brasileiros ‘são desanimados’, diz colunista
Antes das eleições, a cantora Elba Ramalho paralisou parte do público que gritava “Fora Bolsonaro”, na festa de São João, no Parque de Exposições, em Salvador, e falou: “Isso é um show de São João, não é um comício”.
Na sequência, a cantora chamou uma ação, que aconteceria com a exibição de um vídeo. Enquanto a transmissão carregava, o público começou a cantar: “Olê, olê, olá, Lula, Lula!”.
Em dezembro, a cantora Ivete Sangalo também foi interrompida pelo público com o jingle do então candidato, e na época, reagiu com uma dancinha. A manifestação política da plateia aconteceu durante o show da cantora na Expo Carnaval, e viralizou nas redes sociais.