Qual é a treta entre Ronaldo e Kaká?
Depois de ter sido chamado de "gordo" por Kaká, Ronaldo resolveu se pronunciar sobre a polêmica
Apesar de Kaká ter criado uma grande polêmica em uma entrevista ao canal BeIN Sports ao falar que Ronaldo está “gordo” e não é “tão respeitado” no Brasil, o próprio Fenômeno decidiu amenizar as palavras ditas pelo ex-jogador brasileiro ao veículo de comunicação inglês.
Na entrevista, Kaká reclamou de como os craques do Brasil são tratados pelos torcedores no próprio país e afirmou que o Fenômeno no Brasil “é só mais um gordo andando na rua”.
Em entrevista coletiva nesta segunda-feira, 12, Ronaldo minimizou as declarações e brincou com a fluência do inglês de Kaká.
“Eu assisti ao vivo isso. No conceito que ele estava falando, não me chamou absolutamente nada a atenção. Acontece que a tradução literal parece ser muito mais polêmica do que é. Talvez, ele quisesse se referir a um tratamento que todos nós recebemos enquanto brasileiros bem-sucedidos no exterior. Talvez, culturalmente, nós recebamos um tratamento mais especial fora do Brasil do que no Brasil”, disse.
“O inglês dele não estava grandes coisas, muito melhor do que o meu (risos). Achei que ele estava enrolado na hora de passar a ideia do que queria dizer. Logicamente, a tradução nua e crua ficou feia, mas não tenho nenhum problema. Outro dia estava jogando padel com ele aqui, não temos nada um com o outro”, falou o eterno camisa 9 da Seleção Brasileira.
A discussão iniciou quando Kaká disse que muitas pessoas no Brasil estavam falando mal de Neymar durante a Copa do Mundo.
Ao dizer que muitos torcedores não torcem pela Seleção Brasileira, os comentaristas do programa John Terry e Gary Neville, ex-jogadores da seleção inglesa, ficaram totalmente surpresos.
“Espera aí… Ronaldo não tem o mesmo apreço dos brasileiros como ele tem de nós?”, questionou Richard Keys, apresentador do programa.
“É claro, vários brasileiros amam o Ronaldo, eu amo o Ronaldo, mas é diferente a forma como ele é respeitado no Brasil e aqui fora, eu vejo mais respeito com ele fora do país do que lá”, afirmou Kaká.