Qual foi a causa da morte de Jorge Lafond, a Vera Verão?
O ator, que morreu aos 50 anos, completaria 71 anos nesta quarta-feira, 29
Jorge Lafond é o homenageado pelo doodle do Google nesta quarta-feira, 29. A data marca o dia em que o ator e humorista completaria 71 anos de idade.
Lafond estreou na televisão brasileira como bailarino do “Fantástico” e depois passou pelos programas “Viva o Gordo” e “Os Trapalhões”, além da novela “Sassaricando”, todos da TV Globo.
O ator fez ainda mais sucesso por sua icônica personagem, Vera Verão, que se tornou um símbolo de representatividade LGBTQIA+ na televisão aberta.
- Centro Cultural da Penha recebe espetáculo e oficina de palhaçaria com a Cia Asfalto de Poesia
- 5 cenas icônicas de Vera Verão na Praça é Nossa
- Jorge Lafond, a Vera Verão, é homenageado no Google
- ‘The Last of Us’: ator detalha cena com Bella Ramsey que foi deletada
Por um longo período, Vera Verão se destacava em “A Praça é Nossa”, programa do SBT. Os bordões da personagem, por exemplo, são lembrados até hoje pelos brasileiros.
Qual foi a causa da morte de Jorge Lafond?
Natural do Rio de Janeiro, Jorge Luiz Souza Lima, mais conhecido como Jorge Lafond, era hipertenso e enfrentava problemas cardíacos.
Até que, em dezembro de 2002, o intérprete da Vera Verão sofreu uma parada cardiorrespiratória e acabou sendo internado no Hospital Cepaco, em São Paulo.
Com complicações renais, o artista, que tinha 50 anos, chegou a fazer diálise.
Porém, em 11 de janeiro de 2003, Jorge Lafond não resistiu e morreu após sofrer um infarto fulminante posterior a falência múltipla dos órgãos.
Apesar da morte em São Paulo, o sepultamento do artista, por fim, ocorreu no Cemitério do Irajá, na zona norte do Rio de Janeiro.
5 cenas icônicas de Vera Verão na Praça é Nossa
Para relembrar o quão incrível Jorge foi em vida, separamos alguns dos momentos icônicos dele no programa em que ele ficou mais conhecido pelo Brasil, A Praça É Nossa, do SBT.
Vale lembrar que além de ser ator e comediante, Lafond também era bailarino. Na televisão, atuou em programas como “Viva o Gordo” e “Os Trapalhões”, além da novela “Sassaricando”, todos na TV Globo.