Qual foi a piada de Paulo Vieira sobre Cássia Kis que a Globo censurou?
Veja o que foi dito pelo humorista, que a emissora achou melhor não ser exibido para o público
O humorista Paulo Vieira fez uma piada com a atriz bolsonarista, Cássia Kis, durante o “Melhores do Ano”, exibido no Natal, 25, no “Domingão com Huck“, que foi censurada pela TV Globo. A brincadeira com a apoiadora do presidente Jair Bolsonaro (PL) não foi ao ar.
A censura veio à tona, pois Paulo Vieira perdeu o início da exibição da premiação no Domingo e perguntou no Twitter se a piada já tinha aparecido. Ao constatar, com a ajuda de seguidores, que a brincadeira havia sido cortada, o humorista lamentou.
De acordo com a Folha de S. Paulo, pessoas presentes na gravação do Melhores do Ano revelaram qual foi a piada que a Globo cortou da exibição da premiação. “Logo na abertura do programa, disse que houve um momento neste ano em que ele se perguntou se não estava se expondo demais na política. Mas ao ligar a televisão e ver Cássia Kis ajoelhada, sob chuva, pedindo intervenção militar, relaxou. Isso foi tudo”, apurou o jornal paulista.
- Equipe de Key se revolta com piada de Paulo Vieira e Boninho reage
- Miguel Falabella afirma que Cássia Kis ‘tem um lado monstruoso’
- Ex-humorista da Globo é preso após agredir própria mãe
- Paulo Vieira sofre ataques racistas de bolsonaristas: ‘Macaco’
Vale destacar que a piada de Paulo Vieira trata apenas dos acontecimentos reais, visto que assim que acabou a eleição e ficou constatada a derrota de Bolsonaro, Cássia Kis esteve presente em mais de uma manifestação bolsonarista que contestava o resultado das urnas, pedia a impugnação do pleito e ainda clamava por intervenção e golpe de estado.
Mesmo com as manifestações golpistas, a direção da Globo não afastou a atriz da novela “Travessia”. A permanência de Cássia Kis no folhetim foi a cargo de Glória Perez, autora da trama.