Quando ‘Pobres Criaturas’, indicado a 11 Oscars, chega ao streaming?
O filme "Pobres Criaturas", protagonizado por Emma Stone, segue em cartaz nos cinemas e está dando o que falar
Com 11 indicações ao Oscar 2024, incluindo Melhor Filme, Melhor Diretor e Melhor Atriz, o filme “Pobres Criaturas” tem chamado a atenção dos cinéfilos e da crítica especializada.
O longa foi o segundo com mais indicações, sendo que o primeiro foi o filme “Oppenheimer“, disputando 13 categorias. A cerimônia de premiação do Oscar 2024 está marcada para o dia 10 de março.
“Pobres Criaturas”, lançado no dia 1º de fevereiro, segue em cartaz nos cinemas de todo o Brasil. Mas afinal, quando a produção chega ao streaming?
- Descubra como aumentar o colesterol bom e proteger seu coração
- Entenda os sintomas da pressão alta e evite problemas cardíacos
- USP abre vagas em 16 cursos gratuitos de ‘intercâmbio’
- Psoríase: estudo revela novo possível fator causal da doença de pele
Qual é o enredo do filme?
“Pobres Criaturas” é baseado no romance homônimo do escritor britânico Alasdair Gray, lançado em 1992.
A trama acompanha a personagem Bella Baxter (Emma Stone), uma mulher que comete suicídio e é revivida pelo cientista, Godwin Baxter (Willem Dafoe), após um transplante de cérebro. Acontece que o cérebro usado pelo cientista é o do bebê que ela esperava.
A partir daí, Bella embarca em uma jornada de autodescoberta e crescimento pessoal. O filme é muito diferente de tudo que a grande maioria das pessoas já viu e está surpreendendo o público.
Afinal, quando “Pobres Criaturas” estreia no streaming?
A verdade é que o filme, dirigido por Yorgos Lanthimos e roteirizado por Tony McNamara, ainda não tem data para estrear no streaming.
Porém, grandes lançamentos do cinema tendem a migrar para o streaming em até 90 dias após a estreia nos cinemas. Sendo assim, a previsão para a chegada de “Pobres Criaturas” a alguma plataforma seria em maio.
Além disso, o filme pode ser disponibilizado para aluguel digital em até 45 dias a partir de sua estreia oficial nos cinemas. Ou seja, em março ou abril o longa poderá entrar nos catálogos pagos de algumas plataformas.
“Pobres Criaturas” deve entrar no catálogo do Star+ ou do Disney+, pois é uma produção da Searchlight Pictures, estúdio pertencente a 20th Century Studios, que é uma divisão de Walt Disney Studios.
Enquanto não chega ao streaming, o público pode aproveitar para assistir ao filme nos cinemas e participar das discussões sobre as chances de vitória do longa no Oscar 2024. Assista ao trailer a seguir!