Quanto custa a carne com ouro provada por jogadores da seleção?
Alvo de polêmicas, Golden Ottoman Steak é disputado por jogadores, astros do cinema e da música
Para além dos lances e atuações memoráveis dentro das quatro linhas, fora de campo a Copa do Mundo no Catar ficará marcada pelo disputado restaurante Doha, do chef-celebridade Nusret Gökçe, que serve uma peculiar especialidade da casa: a carne folheada a ouro de 24 quilates.
O restaurante recebeu craques da seleção brasileira como Gabriel Jesus, Ronaldo Fenômeno, Vini Jr. e Eder Militão e logo virou alvo de polêmicas nas redes sociais.
Tudo por conta do valor cobrado por um único pedaço do Golden Ottoman Steak, nome dado à especiaria catari, que custa em média 2.100 catarianos ou cerca de R$ 3.051 mil.
- Chef do bife de ouro vira alvo de investigação após invadir final
- Entenda a polêmica do chef da ‘carne de ouro’ e a taça da Copa
- Jogador iraniano é condenado a enforcamento por apoiar mulheres
- Casagrande e Tiago Leifert: entenda tudo sobre a treta do ano
Há também uma versão mais enxuta do prato, o Golden Steak, opção também regada a ouro 24 quilates, que não sai por menos de 1.050 catarianos, uma média de R$ 1,5 mil. Vale ressaltar: ambos os pratos servidos sem acompanhamentos.
Em meio ao furor causado pela disputada iguaria gastronômica, os jogadores compartilharam fotos e vídeos durante a visita ao restaurante do renomado chef turco, o que motivou uma série de críticas e questionamentos nas redes sociais – sobretudo em relação ao jogador Eder Militão, que recentemente se envolveu em uma disputa judicial por conta da pensão para a filha com a influenciadora Karoline Lima.