‘Quebrando o Tabu’ aborda a temática do combate às drogas

14/04/2015 17:16 / Atualizado em 04/05/2020 17:10

O médico Drauzio Varella e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso alguns do entrevistados do filme
O médico Drauzio Varella e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso alguns do entrevistados do filme

Você é favorável à legalização da maconha no Brasil? Seja qual for sua opinião, é importante lembrar a urgência de se discutir o complexo problema das drogas no país e no mundo. E ir atrás de informação é um ótimo primeiro passo para quem deseja ter mais conhecimento sobre a temática do combate às drogas.

É com esse objetivo que foi lançado em 2011 o filme “Quebrando o Tabu”, do diretor Fernando Grostein Andrade, que serve como um “convite a discutir o problema com todas as famílias”. Mais de 170 pessoas foram entrevistas para esta produção, entre elas nomes como Bill Clinton, Fernando Henrique Cardoso e Drauzio Varella.

“É difícil você largar de uma droga da qual você é dependente. Isso é considerado uma doença, você não pode colocar na cadeia uma pessoa que está doente. No futuro, nós vamos olhar pra isso e dizer: ‘Olha que absurdo que eles faziam no passado, pegavam uma pessoa que usava droga e a trancava na cadeia’”, disse Varella em entrevista ao filme.

O filme completo, disponibilizado no YouTube por seus produtores em 2012, já tem mais de 500 mil visualizações. Assista abaixo: