Quem é Af jal Thani, o príncipe que virou meme na Copa do Catar
Saiba mais sobre o jovem que começou a viralizar no primeiro dia de Copa
A Copa do Mundo do Catar começou há uma semana e um príncipe local já é o maior meme da competição. Af jal Thani, de 15 anos, irmão do atual chefe de estado sheik Jassim bin Hamad bin Khalifa Al Thani, foi flagrado fazendo caras e bocas no Estádio Al Bayt, após a seleção do Catar, levar o segundo gol do Equador.
O irmão de Af Jal, Tamim bin Hamad bin Khalifa Al Thani, é o atual Emir do Catar. Portanto, o jovem faz parte da família real do país, a terceira mais rica do mundo. Inclusive, foi o monarca que decretou a proibição da venda de cervejas com álcool nos estádios da Copa, devido à Sharia, Lei Islâmica que governa a nação.
Af jal Thani chamou atenção porque durante o jogo entre Catar e e Equador, se revoltou fazendo gestos que caíram no gosto dos internautas. O catari chocou a todos com as expressões de perplexidade, olhos arregalados e um gesto com as mãos, além da jogada de sua gutra (lenço muçulmano masculino).
Apesar da maioria dos memes se basear na especulação da sexualidade do garoto, sugerindo que ele seja homossexual, e isso ser crime no Catar, o príncipe levou tudo na brincadeira e tem aproveitado o reconhecimento mundial em decorrência do vídeo.
O adolescente é um sucesso e soma milhões de seguidores nas redes sociais: mais de 2,5 no TikTok e de 70 mil no Instagram.