Quem é Af jal Thani, o príncipe que virou meme na Copa do Catar
Saiba mais sobre o jovem que começou a viralizar no primeiro dia de Copa
A Copa do Mundo do Catar começou há uma semana e um príncipe local já é o maior meme da competição. Af jal Thani, de 15 anos, irmão do atual chefe de estado sheik Jassim bin Hamad bin Khalifa Al Thani, foi flagrado fazendo caras e bocas no Estádio Al Bayt, após a seleção do Catar, levar o segundo gol do Equador.
O irmão de Af Jal, Tamim bin Hamad bin Khalifa Al Thani, é o atual Emir do Catar. Portanto, o jovem faz parte da família real do país, a terceira mais rica do mundo. Inclusive, foi o monarca que decretou a proibição da venda de cervejas com álcool nos estádios da Copa, devido à Sharia, Lei Islâmica que governa a nação.
Af jal Thani chamou atenção porque durante o jogo entre Catar e e Equador, se revoltou fazendo gestos que caíram no gosto dos internautas. O catari chocou a todos com as expressões de perplexidade, olhos arregalados e um gesto com as mãos, além da jogada de sua gutra (lenço muçulmano masculino).
- Macron é ridicularizado na web após comportamento na final da Copa do Mundo
- Qual significado da vestimenta de Messi na vitória da Argentina na Copa do Mundo
- Prorrogação de Argentina e França gera enxurrada de memes
- Copa do Mundo: Hit Argentina faz provocação ao Brasil e vira febre na torcida
Apesar da maioria dos memes se basear na especulação da sexualidade do garoto, sugerindo que ele seja homossexual, e isso ser crime no Catar, o príncipe levou tudo na brincadeira e tem aproveitado o reconhecimento mundial em decorrência do vídeo.
O adolescente é um sucesso e soma milhões de seguidores nas redes sociais: mais de 2,5 no TikTok e de 70 mil no Instagram.