Quem é o único filho de Gal Costa?
"Eu sempre sonhei ser mãe. Eu nunca pude ter, por um problema físico. E aí achei o meu filho, e eu tenho um amor incondicional por ele", disse a cantora
Gabriel Costa Penna Burgos, filho de Gal Costa, 17 anos, teve uma vida longe dos holofotes, graças ao apoio da mãe que apenas queria garanti-lo uma vida mais reservada. A célebre cantora, ícone do MPB, morreu nesta quarta-feira, 9. Gabriel foi a inspiração para o último álbum de inéditas de Gal “A pele do futuro”, seu 40º álbum lançado em 2018.
“Eu tinha vontade de fazer dance music. Há muitos anos queria gravar uma música para tocar em discotecas, para as pessoas dançarem”, disse a cantora em entrevista ao G1 em 2018.
“Percebi que meu filho vem ouvindo muito essas canções dos anos 70: Earth Wind & Fire, Gloria Gaynor… Os colegas dele também. Isso me deu um toque de que esse negócio estava meio que voltando”, falou. Quando lançou o disco, ela afirmou: “Está vindo a geração que salvará o planeta”.
- Já ouviu falar de transplante de sobrancelha? Veja curiosidades sobre o procedimento
- Como reconhecer a deficiência de vitamina K e seus efeitos no corpo?
- Atletas de final de semana: 5 principais fatores que podem levar à artrose do joelho
- Carnes processadas elevam risco de hipertensão, mostra estudo brasileiro
Gal Costa como mãe
Gal Costa adotou Gabriel, depois de conhecê-lo em um abrigo no Rio de Janeiro, quando tinha apenas 2 anos de idade. Para ela, a maternidade, mudou completamente sua vida. “Eu faço tudo para ele e por ele”, disse a artista. Em fevereiro, em uma entrevista ao site O Globo, Gal chegou a dizer que sonha em ser avó: “Gabriel será um ótimo pai”.
Em entrevista ao Fantástico, em 2015, a cantora relatou que, quando o filho era criança, costumava cantar para ele dormir.
“Ele quando era menorzinho, eu cantava para ele dormir. Cantava as músicas do Caymmi quando ainda estava em Salvador, morava em frente à praia”, relembrou.
Ainda no mesmo programa, ela também falou mais uma vez sobre a realização do sonho em ser mãe.
“É uma delícia, eu sempre sonhei ser mãe. Eu nunca pude ter, por um problema físico. E aí achei o meu filho, e eu tenho um amor incondicional por ele”, disse.