Quem era Halyna Hutchins, morta por Alec Baldwin após tiro acidental
Diretora de fotografia do filme Rust tinha 42 anos e foi morta após tiro disparado acidentalmente pelo ator dentro do set de filmagem
Halyna Hutchin tinha 42 anos, era diretora de fotografia do filme Rust e morreu vítima de um tiro disparado acidentalmente pelo ator e diretor Alec Baldwin, durante as gravações da produção cinematográfica, nesta sexta-feira, 22.
O site profissional de Halyna Hutchins conta que a cinegrafista nasceu na Ucrânia e cresceu em uma base militar soviética no Circulo Polar Ártico.
A diretora de fotografia do filme Rust estudou jornalismo na Universidade Nacional de Kiev, na Ucrânia e cinema, em Los Angeles, nos EUA. Ela ainda chegou a trabalhar como jornalista investigativa em documentários na Europa.
- Estes são os 10 destinos mais procurados para o Ano Novo, segundo estudo da Semrush
- Quando uma dor de cabeça pode ser sintoma de aneurisma cerebral
- Novo tipo de vacina promete combater a bronquiolite em bebês
- Ilhabela: tudo o que você precisa são esses 3 passeios
Ela se formou no American Film Institute Conservatory em 2015 e ganhou vaga como uma das estrelas em ascensão do Cinematographer Americano de 2019. Como diretora de fotografia, listava trabalhos em filmes como “Archenemy” (2020), estrelado por Joe Manganiello, “Blindfire” (2020), um drama policial com tensões raciais protagonizado por Brian Geraghty e “The Mad Hatter” (2021).
Halyna Hutchin também foi membro do International Cinematographers Guild, Local 600.
Em seu perfil no Instagram, a última publicação de Halyna mostrava ela durante a rotina de gravações do filme Rust, no Novo México. “Uma das vantagens de filmar um faroeste é andar a cavalo no seu dia de folga :)”, escreveu ela na legenda.
Com o acidente, a produção do filme foi paralisada por tempo indeterminado.