Quentin Tarantino chama cinema atual de ‘deserto de criatividade’
Existem rumores que apontam que o último filme da carreira do diretor, "The Movie Critic", vai ser uma grande crítica ao cenário atual do cinema
O diretor Quentin Tarantino, que está se preparando para dirigir seu 10º e último filme, The Movie Critic, detonou o cinema atual, chamando de “deserto de criatividade”. De acordo com alguns rumores, o filme será uma grande crítica ao mercado cinematográfico da atualidade.
Tarantino e cinema atual
Em entrevista para a rede de rádio France Inter, Tarantino não falou especificamente sobre esses rumores, mas aproveitou o momento para dizer que o que acha do cinema atual.
Apesar de não gostar muito do momento, o diretor encara a situação com otimismo, pois uma possível mudança para os próximos anos.
- Teatro Paulo Machado de Carvalho recebe ‘Mostra Retomada ABC de Cinema’
- Museus em São Paulo: conheça os melhores da cidade!
- Tudo o que você precisa saber antes de ver ‘Duna 2’ nos cinemas
- ‘Aquaman 2’ surpreende ao ganhar data de estreia no streaming
“Acho que o cinema é cíclico em Hollywood, ele vai e vem. Na minha opinião, as coisas vão mudar, para melhor. Não estou dizendo para jogar tudo que está saindo fora, pois podemos dizer que em uma década que é considerada um deserto de criatividade, ainda há alguns filmes que fogem disso, que não estão em conformidade com a norma. Isso os torna ainda mais valiosos”, disse Tarantino.
Referente a sua aposentadoria dos cinemas, Tarantino fez questão de enfatizar que ela vai se limitar ao cinema, já que o mesmo pensa em escrever livros, séries de TV e peças de teatro, pelo resto de sua vida.
“Meu próximo filme será definitivamente meu último filme de cinema. Depois, farei livros, séries de TV, peças de teatro… Mas no cinema, vou jogar a toalha”, falou Tarantino.