Rachel Sheherazade critica Bolsonaro no Twitter e Ratinho rebate
Em vídeo, a jornalista critica a "burrice" do presidente em apresentar lei que afrouxa as leis de trânsito, e não priorizar a Reforma da Previdência
Na madrugada desta quarta-feira, 5, Rachel Sheherazade fez uma publicação em sua conta no Instagram em que critica a falta de prioridade de Jair Bolsonaro (PSL). Ratinho, seu colega de emissora, interveio no post e saiu em defesa do presidente.
No vídeo, a jornalista comenta sobre o deputado federal Marcelo Ramos (PR), que criticou o projeto de lei apresentado pelo presidente para aprovar mudanças nas leis de pontuação da Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Sheherazade afirma que Bolsonaro não está dando prioridade ao que realmente importa no momento: a Reforma da Previdência.
“Não é novidade nenhuma que o esforço de Bolsonaro em aprovar a Reforma da Previdência está perto de zero. E também é notório o desconforto do presidente, que sempre militou contra e outras pautas liberais, assumir agora que a Reforma da Previdência partiu, dessa vez, dele, Bolsonaro. Então, enquanto falta empenho do presidente ao que é essencial, sobra força de vontade para o fútil, o inútil, o desastroso, o popularismo. É o caso do tal projeto de lei da CNH.”, comentou a jornalista.
- Sintomas comuns de câncer de fígado que podem ser confundidos com indigestão ou outras condições mais simples
- Estes são os motivos pelos quais você deve parar de roer a unha
- Tirar cidadania italiana vai ficar mais cara em 2025; entenda
- Atividade física pode acrescentar até 5 anos à sua vida
No vídeo, ela aparece visivelmente incomodada com a nova medida proposta pelo presidente, a quem chama de burro. “Na contramão do bom-senso mundial, Bolsonaro quer afrouxar as leis de trânsito no Brasil que punem motoristas imprudentes, infratores. Isso num país que mata mais pessoas nas estradas do que guerras e do que em assassinatos. A violência no trânsito no Brasil custa caro aos cofres públicos. Por ano, são quase 50 mil mortos em acidentes envolvendo veículos. Então, por que Bolsonaro quer afrouxar as leis? Por birra, por burrice, porque só olha o próprio umbigo”, diz.
https://www.instagram.com/p/ByUE85flBMv/
Na publicação feita pelo Instagram, o apresentador Ratinho, que recebeu R$ 268 mil para falar bem da Reforma da Previdência em seu programa, rebateu as críticas ao capitão.
“Desculpe Rache, mais (sic) Marcelo Ramos faz parte do centrão, grupo de deputados que aguarda o famoso troca-troca e com isso atrasa o Brasil, vota logo, deputado, deixa de chorumelas e mimimi”, escreveu.
Percebe-se que Ratinho também pouco se importa com o real conteúdo do vídeo da jornalista, e não se mostra preocupado com a proposta de lei delinquente de Bolsonaro, em minimizar as consequências a motoristas infratores. Uma vergonha!
Você pode assistir ao vídeo completo de Sheherazade no Youtube: