Rainha Charlotte e Rei George se amavam de verdade igual na série?

Desvende os segredos por trás do casamento real de Rainha Charlotte e George em "Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton"

11/05/2023 06:30

“Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton”, da Netflix, retrata o primeiro encontro entre a verdadeira Rainha Charlotte e George no dia de seu casamento. No entanto, fica a dúvida se o casamento deles foi realmente baseado em amor verdadeiro ou apenas uma questão de dever. A série explorará essa questão, revelando os detalhes por trás desse relacionamento histórico.

Rainha Charlotte e Rei George se amavam de verdade igual na série?
Rainha Charlotte e Rei George se amavam de verdade igual na série? - Reprodução/Netflix

O amor de Rainha Charlotte e Rei George

Quando a jovem rainha Charlotte (interpretada por India Amarteifio) toma a decisão de não fugir do seu iminente casamento com o jovem rei George III (interpretado por Corey Mylchreest) em “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton”, o amor começa a florescer.

Mas será que o amor entre a verdadeira Rainha Charlotte e o Rei George III era tão intenso quanto nos personagens fictícios de Bridgerton? Afinal, Charlotte deu à luz a impressionante quantidade de 15 filhos.

Há um fator importante que fortalece a teoria de que eles compartilhavam um amor genuíno: o rei George III nunca teve uma amante. Essa evidência aumenta a credibilidade da ideia de que o relacionamento entre eles era baseado em um verdadeiro amor mútuo.

Pode-se argumentar que a atitude de George em relação a sua esposa não era simplesmente fazer o mínimo necessário em um casamento. Embora pelos padrões modernos possa parecer assim, é importante considerar o contexto histórico.

Nos séculos 16, 17 e 18, era comum que os monarcas tivessem uma ou várias amantes. No entanto, o fato de George não ter tido uma única amante é um sinal revelador do amor e respeito que ele nutria pela rainha Charlotte. Isso demonstra um compromisso incomum para a época.

Um fato histórico intrigante sobre a relação de Charlotte e George é que, segundo uma reportagem do Vulture, eles compartilhavam a mesma cama por muitos anos.

Embora possa parecer estranho aos olhos modernos considerar isso como uma prova de amor, é importante lembrar que, naquela época, era extremamente raro dois monarcas dividirem a mesma cama, a menos que fosse para a concepção de herdeiros. Portanto, esse costume incomum entre eles é mais um indício do vínculo especial que existia entre Charlotte e George.

Conforme relatado pelo Grunge, um fato extraordinário para a época era o amor que George sentia por suas diversas filhas. Com base no casamento de sua própria irmã, ele conhecia bem o tratamento cruel que muitas mulheres recebiam por parte de homens terríveis.

Por essa razão, ele estava determinado a proteger suas filhas desse destino e, frequentemente, desaprovava potenciais pretendentes para suas mãos em casamento. Esse comportamento demonstra o cuidado e a preocupação que George tinha por suas filhas, rompendo com as expectativas e normas da sociedade daquela época.

A carta da Rainha Charlotte

Embora não possamos ouvir diretamente das palavras da monarca, uma carta real escrita por Charlotte para George (conforme relatado pelo Smithsonian) parece fornecer uma evidência adicional de que eles eram um casal verdadeiramente apaixonado.

Na carta, Charlotte escreveu: “Você terá o benefício de suas viagens para colocar espírito em todos os corpos, para ser mais conhecido pelo mundo e, se possível, mais amado pelas pessoas em geral. Esse deve ser o caso, mas não igual ao amor dela que se inscreve sua muito afetuosa amiga e esposa Charlotte”.

Parece que a série “Rainha Charlotte: Uma História Bridgerton” acertou ao retratar o aspecto romântico da história real de Charlotte e George!