Rainha Elizabeth gosta de gim no almoço e champanhe à noite
Com 90 anos, a rainha Elizabeth certamente pode dar dicas de como viver bem por muito e muito tempo. A dieta da rainha, no entanto, pode surpreender: apesar de evitar carboidratos, ela não abre mão de um “gorozinho”.
Segundo a lista compilada pelo site “Business Insider“, a rainha da Inglaterra começa o dia com chá e biscoitos, bem simples. O café da manhã é complementado com cereal e frutas, e tem direito a torrada com marmelada ou ovos mexidos com salmão defumado ocasionalmente – tá, não tão simples assim…
Antes do almoço, Elizabeth ousa tomar um coquetel específico com gim e Dubonnet, um aperitivo a base de vinho, acompanhados de uma fatia de limão e gelo. Na hora de bater a lage, ela prefere simplicidade, privilegiando peixes, frango grelhado e vegetais. Massas, batata e arroz ficam de fora da dieta, de acordo com Darren McGrady, que foi chef do palácio de Buckingham por 11 anos.
- Cruzeiros pelo Caribe: descubra destinos paradisíacos
- Como controlar o colesterol alto quando ele é genético
- 4 destinos para conhecer e se encantar na Costa das Baleias
- Como manter a forma com o passar dos anos? Veja estas 5 dicas
O típico chá da tarde não é tradição morta dentro do palácio e rainha costuma consumir a bebida no fim do dia com sanduíches, ovos, presunto ou geleias, além de biscoitos finos e bolos com mel e chocolate.
Na janta, a coisa costuma ser mais encorpada do que no almoço e conta com carnes de boi, veado ou faisão, que podem ser acompanhadas por molhos feitos com cogumelo ou uísque – a rainha é boa de copo!
As sobremesas costumam ser frutas da estufa no Castelo de Windsor, como pêssegos e morangos. Chocolates também fazer a boca de Elizabeth II salivar, em especial mousses, bolos ou ganaches.
O fim do dia é sempre digno de realeza: a rainha normalmente toma uma taça de champanhe de noite – mas só as marcas que possuem o aval da realeza britânica.
Tá bom ou quer mais?