Ratinho chama de ‘vagabundo’ quem critica Jair Bolsonaro
Ele ainda disse que alguns governantes e uma parte da imprensa "torcem pelo caos"
Conhecido por ser um apoiador e defensor ferrenho do presidente Jair Bolsonaro (sem partido), o apresentador Ratinho utilizou de xingamentos para atacar os críticos do governo. Ao falar sobre a pandemia da Covid-19 e a logística de vacinação no país, ele resolveu dizer que governantes e parte da imprensa “torcem pelo caos”. O apresentador ainda disparou: “Cambada de vagabundos”.
Ainda no seu programa do SBT, o comunicador fez elogios a atuação do governo federal no combate à pandemia e também fez questão de exaltar a campanha nacional de vacinação. Para ele, as críticas que Bolsonaro recebe são injustas.
“Vou falar sobre o coronavírus. Uma luz no fim do túnel se acende com o início da campanha de vacinação. O presidente Jair Bolsonaro tem recebido todo tipo de crítica. O governo e o ministério da Saúde são depreciados constantemente pela oposição e por parte da imprensa, que não reconhece a importância do trabalho que vem sendo realizado. É pra perder a paciência”, iniciou.
- Trem turístico vai ligar Rio de Janeiro e Minas Gerais
- Tottenham x Liverpool: Aposte na odd 5.00 para Salah marcar primeiro
- Você sabia que estes temperos podem reduzir o risco de Alzheimer e melhorar a sua memória?
- O que é Aposta 1×2? Guia do mercado de apostas
Ele ainda afirmou que o ministério da Saúde fez a distribuição de milhares de doses, porém não falou das inúmeras críticas de Bolsonaro em relação à CoronaVac, que tinha chamado em outubro de 2020 de “vacina do [João] Doria”. O presidente afirmou que não ia comprar o imunizante, feito pelo Instituto Butantan, que tem ligação com o governador de São Paulo, João Doria. Ratinho não lembrou do grande esforço que presidente da República fez para desencorajar a sociedade brasileira a se vacinar.
“O governo federal já garantiu 350 milhões de doses contra a Covid-19 para este ano. O ministério da Saúde já distribuiu mais de seis milhões de doses para os estados, e a campanha já começou. Mas, infelizmente, sempre tem alguns espertalhões que não que não têm senso de cidadania. O que você tem a dizer dessas pessoas que estão furando a fila para serem vacinadas? Qual sua opinião sobre elas? Na minha opinião, elas são canalhas”, disse.
“O que você acha das cidades que receberam dinheiro do governo federal e compraram respiradores em adegas de vinho? Muitos que criticam estão levantando as mangas da camisa querendo tomar vacina na frente dos outros. Cambada de vagabundo!”, disparou o apresentador. Um pouco antes ele disse que o “presidente não pode fazer nada sozinho”.
“O apoio, nesse momento de crise, tem que vir de toda a sociedade. É muito fácil apontar o dedo e acusar quem não tem culpa, né?”, completou. De acordo com o comunicador, desde o quando começou a pandemia, a Justiça, a oposição e os governadores de alguns Estados se uniram para “atrapalhar as providências do governo federal”.
Bolsonaro postou o vídeo com a opinião de Ratinho na sua conta do Twitter e também em seu canal no YouTube. “Uma visão da política nacional”, escreveu o presidente.