Record é criticada por homenagem a Paulo Henrique Amorim

Público disse que “Domingo Espetacular” foi hipócrita e insensível com a morte do jornalista

O “Domingo Espetacular”, da Record TV, recebeu duras críticas nas redes sociais, após a edição do último fim de semana, pela forma como a direção da revista eletrônica tratou Paulo Henrique Amorim, que morreu no dia 10 de julho.

Desafeto de Paulo Henrique Amorim, Janine Borba presta homenagem

Para quem não sabe, o jornalista apresentou o telejornal durante 13 anos e foi afastado no mês de junho, supostamente após pressão pelas críticas que fazia ao presidente Jair Bolsonaro.

Homenagem da Record TV para Paulo Henrique Amorim foi detonada no Twitter
Créditos: Reprodução/Record TV
Homenagem da Record TV para Paulo Henrique Amorim foi detonada no Twitter

Os internautas que acompanhavam tudo pelo Twitter reclamaram que as reportagens sobre o âncora foram frias e insensíveis. Isso porque os apresentadores começaram o jornal sorrindo e falando sobre aplicativo de comida. Depois, já na despedida, não houve o famoso silêncio durante o encerramento do telejornal.

“Essa semana o jornalismo perdeu um craque da notícia. O nosso colega Paulo Henrique Amorim. Ele sofreu um mal súbito dentro de casa, no Rio de Janeiro”, disse Patricia Costa. “A morte pegou de surpresa amigos, fãs e todos nós. Paulo Henrique era carioca, mas vivia em São Paulo há mais de 20 anos. Sério com a notícia, mas sempre bem-humorado com a vida. Essa mistura é lembrada por todos como a marca do PH”, acrescentou Eduardo Ribeiro.

Teve gente também que chamou a emissora dos bispos de hipocrisia, já que afastou Paulo Henrique Amorim no mês anterior.

“#DomingoEspetacular A primeira homenagem foi a demissão, agora estão falando bem?! Quanta falsidade”, escreveu um internauta. “Parabéns a Record pelas deferências prestadas a Paulo Henrique Amorim no Domingo Espetacular. Mas isso não a redime”, postou outro. “Também fiquei indignado com a abertura do ‘Domingo Espetacular’, que falta de consideração ao jornalista Paulo Henrique Amorim, que atitude péssima do diretor! Todos nós sabemos que o PHA deixou sua marca e sucesso do programa ali!”, compartilhou mais um.

Paulo Henrique Amorim morreu na última quarta-feira, 10, aos 76 anos, vítima de infarto fulminante.

Confira algumas reações abaixo: